Ensino | Barcelos rastreia funcionários das creches antes de reabertura

 

 

O pessoal docente e não docente das creches do concelho de Barcelos vai ser testado ao Covid-19, esta semana, tendo em vista assegurar as condições de saúde e segurança para a reabertura destes estabelecimentos escolares na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, que albergam cerca de 1100 crianças.

Serão testados 240 pessoas, numa ação desenvolvida pelo Instituto da Segurança Social de Braga, em articulação com os serviços de saúde do concelho, e que se insere no conjunto das medidas previstas para a reabertura das creches para crianças até aos três anos de idade.

Esta ação junto dos profissionais desta área educativa segue-se ao rastreio já realizado junto dos cerca de mil colaboradores das instituições sociais de acolhimento e apoio aos idosos do concelho de Barcelos – estruturas residenciais para pessoas idosas (ou lares), unidades de psicogeriatria e demências, lar residencial, serviços de apoio domiciliário e casas de acolhimento.

Fonte e Imagem: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Deixe um comentário