As dificuldades causadas pela diminuição significativa da atividade económica provocada pela pandemia de Covid-19 são generalizadas e fazem-se sentir um pouco por todo o país. Famalicão não é exceção. Por isso, face aos inúmeros pedidos que continuam a chegar à plataforma ‘Juntos por Vila Nova de Famalicão‘, irá prosseguir, durante o mês de maio, a recolha de bens alimentares e produtos de higiene que já tem vindo a fazer para conseguir fazer face às carências de algumas famílias famalicenses.
O contributo de quem puder ajudar faz toda a diferença e é muito bem-vindo. “Assim temos conseguido levar a Felicidade a casa de muitas Famílias!”, refere-se na nota de divulgação emitida.
Como habitualmente, o lugar de encontro e recolha é o posto de abastecimento da BP de Famalicão no horário habitual, das 10hoo às 18h00, amanhã, sábado, dia 9 de maio.
A plataforma ‘Juntos por Vila Nova de Famalicão‘ foi criada, a 13 de março, por José Miguel Las Casas, com o intuito de promover a circulação de informação e entreajuda – divulgação de informação, pedidos de auxílio, alertas, vitórias, ameaças, em suma, tudo o que possa unir a comunidade no combate à pandemia de Covid-19, e tem vindo a ser dinamizada por um grupo de ativistas com caráter informal.
Fonte e Imagem: Juntos por Vila Nova de Famalicão
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*