Saúde | Vila Verde recomenda aos emigrantes em regresso temporário quarentena voluntária

 

 

De forma a mitigar a propagação da pandemia de Covid-19, o Município de Vila Verde propôs à Autoridade de Saúde Local definir, nesta fase epidémica, um período de quarentena obrigatória a todos os cidadãos que regressem ao concelho provindos do estrangeiro.

Sobre o regresso de alguns  Vilaverdenses que ocorre, nesta Páscoa, às freguesias de origem, a despeito dos pedidos prévios realizados pelo Governo, António Vilela, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, considera que nos encontramos “num momento ímpar em todo o mundo, com diversos países a decretarem o estado de emergência, [pelo que esta volta] pode criar situações involuntárias de contágio que se pretendem evitar”.

Por isso, até decisão da Autoridade de Saúde Local, mas atendendo à eficácia que se atenta com esta medida na contenção da infeção, “o Município de Vila Verde solicita a todos os emigrantes que realizem uma quarentena voluntária de 14 dias, adotem medidas de autoproteção para si e para a sua família e à mínima suspeita se disponibilizem para realizar o teste de despistagem à Covid-19”.

 

Fonte e Imagem: Município de Vila Verde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

Como qualquer outra, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Deixe um comentário