Em Portugal morreram até agora 100 pessoas com COVID-19, o que traduz um aumento de 24 vítimas mortais devido ao novo coronavírus em relação a ontem, revela o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), este sábado. Até ao momento há 5.170 infetados (detetados) com o novo coronavírus (mais 902 do que no dia anterior). Cerca de 90% dos doentes portugueses estão a ser tratados em suas casas.
No âmbito do combate à pandemia de COVID-19, chegou ontem a Portugal parte do material e equipamento de proteção individual adquirido à China, nomeadamente milhares de máscaras, fatos e botas. Embora alguns centros de rastreio tenham agora aberto portas ainda esta manhã, como é o caso de Santo Tirso, faltam ainda reagentes para testes e ventiladores.
No Norte do país, o Primeiro-Ministro está hoje a visitar centros industriais em Famalicão e Matosinhos que adaptaram a sua atividade para produzir equipamentos médicos considerados essenciais para o combate à COVID-19, como ventiladores. O objetivo foi o de dar visibilidade à capacidade de iniciativa e voluntarismo de organizações que adaptaram a sua atividade à produção de bens essenciais ao combate à pandemia covid-19.
Número de casos globais de COVID-19 excedem 615.000
Desde o seu surgimento, em dezembro, na China, o novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 600.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 28.000, assinala a Bloomberg. Os Estados Unidos são, neste momento, o país com mais infeções registadas, em número que ultrapassa a centena de milhar. Na Itália e Espanha continuam a bater-se recordes do números de mortes num só dia: 969 e 832, respetivamente. Por outro lado, na China, pela primeira vez, o número de infetados encontra-se abaixo do milhar.
Fontes: DGS, Bloomberg, NIT, Município de Santo Tirso, Público; Imagens: (0) DGS, (1) Município de Santo Tirso
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.