O ecossistema empreendedor e inovador de Vila Nova de Famalicão esteve representado na Web Summit. A Famasete, empresa da vanguarda tecnológica famalicense, quase a completar 25 anos de atividade, capitalizou a presença na Web Summit ao apresentar uma nova mesa interativa portátil. Juntaram-se-lhe também três startups – IOTech, JMP Information Systems e Drible – que aproveitaram a a oportunidade da presença no maior evento de tecnologia da Europa, para ganhar escala e gerar novos negócios, mais conhecimento e mais conexões.
MOVA, como é designada, é a primeira mesa rebatível da marca Wingsys, da Famasete, e consiste num sistema multitoque totalmente móvel, leve e adaptável a vários ambientes. Com um design minimalista e personalização de cores e logotipos, esta solução inovadora é transportável dentro de um trolley e permite que a qualquer momento, e em qualquer lugar, o cliente possa fazer uma apresentação multitoque de todos os seus produtos, potenciando assim a sua marca e venda de uma forma totalmente diferenciadora.
Quanto às startups, a IOTech, que nasceu em 2018 com a missão de simplificar o dia a dia de pessoas e empresas através da inovação, tecnologia e inteligência artificial, apresentou nesta sua estreia na Web Summit duas novas soluções: o ioGuest (gestão de visitas, reuniões e salas de forma integrada e digital) e ioAttend (gestão de presenças com o telemóvel em qualquer lugar e a qualquer hora).
Estreia também para a novel startup JMP Information Systems, criada em outubro de 2018, e que está vocacionada para a digitalização da indústria. Uma das suas principais competências é o desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Produção, ambiente para o qual concebeu e produziu o MES – Manufacturing Execution Systems.
O principal cliente da JMP Information Systems é a Continental AG (Hannover) para quem desenvolve um Manufacturing Dashboard que se tornou ContiStandard em Março de 2019, o que significa que o mesmo é utilizado em todas as fábricas do grupo como a principal ferramenta de trabalho quotidiana.
Já a Drible marcou presença na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo para apresentar as novidades do seu software de marketing digital, Closum. Trata-se de uma plataforma que torna fácil a aquisição e gestão de contactos. Usada ainda apenas no mercado nacional, as perspetivas são de expansão para os PALOP e mercados europeus já no início de 2020.
Com apenas três anos, o Closum tem hoje mais de 300 diferentes clientes nos segmentos fitness, viagens, saúde e bem-estar, imobiliário e formação, reunindo cerca de 1500 utilizadores.
Imagens: (0) Famasete, (1) IOTech, (2) JMP Information Systems, (3) Drible
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub