Música | ‘Música ao Centro’ celebra Mês da Música em Braga

 

 

Durante todo o mês de Outubro, a propósito da celebração do Dia Mundial da Música, em 1 de outubro, data instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música, o Município de Braga volta a promover o evento ‘Música ao Centro’.

Este programa pretende proporcionar aos bracarenses e a todos quantos visitam a região um vasto e eclético programa cultural e musical em jardins, praças, salões e palcos da cidade.

Desde concertos de música erudita, concertos comentados e pedagógicos, animação de rua com tunas académicas, matinés de música tradicional, noite de fado, entre outros, o programa formará um circuito e convidará a sair de casa, num Outono que se deseja musicado.

À semelhança dos anos anteriores, o ‘Música ao Centro’ contempla um conjunto de concertos didáticos para as escolas do 1.º ciclo e pré-escolar protagonizados por professores e alunos do Conservatório Calouste Gulbenkian e do Conservatório Bomfim.

O programa arranca logo a 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, com a actuação das tunas académicas, a partir das 18h00, nas ruas do Centro Histórico e, às 21h30, no salão nobre do Museu dos Biscainhos, com um concerto da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho.

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Deixe um comentário