Vila Verde assinala Dia Mundial do Turismo com apresentação de projeto empreendedor e inclusivo, no próximo dia 27 de setembro, subordinado ao tema “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos“. Segundo a OMT, “torna-se de facto importante perceber a capacidade única deste setor na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo. Importa também explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia impõe à industria turística.”
Neste sentido, o projeto eTukMinho – empresa que promove o turismo ecológico, pedagógico e a inclusão, nomeadamente no âmbito da mobilidade reduzida – posiciona-se como uma referência em termos de empregabilidade sustentável no turismo. A sua participação, neste dia, em Vila Verde, tem como principal objetivo sensibilizar e envolver toda a cadeia de valor do turismo e os vilaverdenses para a importância da adaptação dos empregos e da oferta turística para as pessoas com necessidades especiais no âmbito do Turismo Acessível e Inclusivo.
Esta presença passará ainda, no futuro, pelo desenvolvimento de parcerias conjuntas na área da integração e empregabilidade de pessoas com necessidades especiais do concelho de Vila Verde, por forma a criar condições a todos os turistas para conhecerem o concelho de Vila Verde, onde serão desenvolvidas um conjunto de atividades que irão colocar o nosso território ainda mais acessível a todos.
Programa
10h30 – Sessão de Abertura
Júlia Fernandes | Vereadora do Turismo da CM de Vila Verde
10h45 – Turismo e Emprego: Abordagens empreendedoras inclusivas
Fátima Meira | Diretora da empresa ETUKMINHO
11h00 – Apresentação eTuk – Modelo eTuk AI (Acessível e Inclusivo)
Fátima Meira | Diretora da empresa ETUKMINHO
14h00 – Circuito eTuk – Alunos da APPACDM Vila Verde
14h30 – 16h30 – Circuito eTuk – Caminho dos Lenços de Namorados
Imagens: (0) Mulher Portuguesa, (1) Município de Vila Verde
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*