Turismo | Centros Históricos de Guimarães e Porto entre os mais referenciados no Instagram

 

 

Os Centros Históricos de Guimarães e do Porto encontram-se entre os mais populares do mundo nas redes sociais, nomeadamente no Instagram. Quem o afirma é a publicação especializada CEO World Magazine que procedeu a uma análise sobre a popularidade, nessa rede social, dos locais Património da UNESCO.

 

 

A revista CEO World, frequentemente apontada como a principal revista de negócios do mundo destinada a CEO’s, analisou o número de geotags (georeferenciação indicando que o autor se encontra no local da imagem) feitas na plataforma de Instagram em cada local Património Mundial da UNESCO, em todo o mundo, e daí apresentou uma lista com os 101 mais populares.

A lista é liderada pelos patrimónios de Rio de Janeiro, Budapeste e Porto. O Rio de Janeiro foi marcado mais de 23 milhões de vezes com a funcionalidade de geotags. Budapeste foi marcada quase 9 milhões de vezes e o Centro Histórico do Porto cerca de 4,5 milhões de vezes, sendo o terceio lugar mais identificado.

O Centro Histórico de Guimarães, por seu turno, surge na 41ª (quadragésmia primeira) posição desta lista, com mais de 450 mil publicações.

O Centro Histórico de Guimarães, classificado Património Mundial pela UNESCO em 2001, teve o condão de despertar e animar setores de atividade como o turismo, a cultura, o lazer e a restauração, que lhe “conferem hoje caraterísticas ímpares, considerado uma referência patrimonial e cultural para quem o visita e também para os próprios vimaranenses”.

A nova lista publicada na edição do último mês de agosto da CEO World elenca locais de todos os continentes internacionalmente conhecidos pela sua beleza e importância patrimonial, cultural e outras, e cuja “marcação” no Instagram foi analisada de modo a classificar cada um deles e construir o Top 101. Lá é feita também referência a outras cidades portuguesas, como Sintra (14º), Lisboa (58º) ou Évora (59º).

Fontes: Guimarães Marca e Porto.; Imagens: (0) Guimarães Marca, (1) Filipa Brito

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Deixe um comentário