O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, retomou esta terça-feira, na Termolan, o roteiro de visitas às empresas do concelho. A iniciativa, que arrancou em 2015, tem como objetivo fomentar as sinergias entre o Município e o tecido empresarial, e inclui mais de meia centena de visitas à indústria, comércio, restauração e unidades hoteleiras do concelho durante o 1º semestre de 2019.
“Iniciámos no anterior mandato uma dinâmica de aproximação às empresas, que nos permita conhecer os seus problemas e necessidades”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. “Estas sinergias são fundamentais para a dinâmica empresarial, para o crescimento das empresas e para a atração de investimento. Temos registado ótimos resultados e pretendemos manter e consolidar esta tendência”, acrescentou.
Sobre a Termolan, o autarca salientou tratar-se de “um exemplo de uma indústria duradoura que tem sabido adaptar-se e que tem o mérito de continuar a crescer ”. Com sede em Vila das Aves, a Termolan é especializada na fabricação de lã de rocha para isolamento térmico, acústico e de proteção ao fogo. No mercado há 43 anos, a empresa conta com cerca de 140 colaboradores. Em 2017, o volume de negócios superou os 22 milhões de euros, com uma grande percentagem alocada às exportações para os mercados espanhol, francês, holandês, brasileiro e africano. A empresa está a realizar um investimento de cerca de 900 mil euros na expansão das instalações, localizadas em Santo Tirso, com vista à duplicação da produção.
Desde a criação do INVEST Santo Tirso, em 2015, o Município tem vindo a desenvolver diversas iniciativas com vista ao impulsionamento da economia concelhia e promoção do tecido empresarial. A este título, foi criado, em outubro passado, o Conselho Empresarial Estratégico, órgão consultivo composto por empresários do município e entidades parceiras.
As visitas às unidades industriais, ao comércio e espaços turísticos enquadram-se nesta estratégia de proximidade e cooperação com a iniciativa privada.
No âmbito do Roteiro INVEST Santo Tirso, o executivo municipal prevê visitar e reunir, nos primeiros seis meses do ano, com mais de meia centena de empresas.
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*