Com apresentações cada vez mais frequentes, e dando a conhecer o seu trabalho habitualmente em igrejas barrocas, desta feita o coro Capella Cupertino de Miranda, habitualmente dedicado à música litúrgica portuguesa do Séc. XVI, canta no auditório da casa que o viu nascer, a Fundação Cupertino de Miranda (FCM).
Do programa constam alguns números que extravasam o reportório mais habitual do agrupamento dirigido por Luís Toscano. De facto, poderemos escutar obras de Guillaume Dufay e Jean Mouton na abertura do concerto, bem como de Francisco Guerrero, Tomas Luis de Victoria e Alonso Lobo, bem como a extraordinária Missa Pro Defunctis a 8, de Duarte Lobo, a finalizar.
Recorde-se que a Fundação Cupertino de Miranda tem apoiado de forma consistente este agrupamento e a divulgação da música portuguesa desta época. Ainda recentemente, de 31 de agosto a 10 de setembro, organizou o seu VII Festival Internacional de Polifonia Portuguesa.
A entrada é livre; o concerto acontece às 21h30.
**
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.