Paulo Cunha e Mário Passos visitaram esta terça-feira a freguesia e inteiraram-se do andamento dos novos projetos

Urbanismo | Nine em busca de um futuro com mais bem-estar

Urbanismo | Nine em busca de um futuro com mais bem-estar

Pub

 

 

Esta terça-feira, Paulo Cunha, acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, visitou Nine, onde decorre um conjunto de obras de grande relevância para o desenvolvimento da freguesia. Como não podia deixar de ser, como guias estiveram dois dos principais responsáveis da Junta de Freguesia de Nine, Paulo Jorge Oliveira e Heitor Rocha, respetivamente Presidente de Junta e Tesoureiro da autarquia ninense.

A título de exemplo, refira-se que só no melhoramento e beneficiação da rede viária o Município investiu recentemente cerca de 165 mil euros. Uma das principais intervenções decorre, neste momento, na Rua dos Caçadores, uma artéria essencial para o dia a dia da população pela sua ligação a parte de e à cidade de Barcelos.

Ciclo de acompanhamento em proximidade

Desde que iniciou, em junho, um novo ciclo de visitas de trabalho pelas freguesias do concelho, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, já percorreu vinte localidades do território. Aí reuniu com os presidentes de junta e outros autarcas verificando os investimentos municipais realizados, dando conta das principais necessidades e lançando projetos para o futuro.

Obras com vista para o futuro próximo: estacionamento, saneamento e campo de futebol

Para os próximos dias, está também previsto o arranque de uma outra obra de grande importância para a freguesia, que é a construção do parque de estacionamento junto à igreja e à Capela Mortuária. “É uma obra necessária e que será muito funcional para Nine, indo de encontro às ambições da população”, referiu Paulo Cunha. O saneamento na zona de Landeiro será uma realidade também a breve prazo.

O autarca aproveitou ainda a oportunidade para visitar a Associação Desportiva Ninense que tem neste momento a decorrer um conjunto de intervenções para a concretização de um campo de Futebol de 7, obras que contaram já com o apoio municipal no valor de 60 mil euros.

Parque lúdico e desportivo e edifício multiusos serão também realidade

Para além das obras que decorrem neste momento, Paulo Cunha ficou a par das grandes ambições para o futuro, nomeadamente a concretização do parque lúdico e desportivo, a surgir na Agrinha, que vai já em breve começar a receber a plantação de diversas árvores. E ainda a criação de um espaço polivalente para servir as várias gerações de Ninenses.

 

Imagens: (0) Município de Famalicão, (1) Junta de Freguesia de Nine

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.