Projeto estabelecido ao abrigo do programa de combate à crise pandémica ‘Ativar a Economia, Aumentar o Emprego’

Turismo | B&B Hotels instala nova unidade hoteleira em Viana do Castelo

Turismo | B&B Hotels instala nova unidade hoteleira em Viana do Castelo

Pub

 

 

José Maria Costa, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e Celso Ferreira, administrador da Rendimo, assinaram um contrato de investimento para que Viana do Castelo acolha uma unidade hoteleira do grupo francês B&B Hotels, que deverá estar concluída antes do verão de 2022. O B&B Viana Hotel ficará situado num quarteirão localizado à entrada da cidade, entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, e vai contar com 116 quartos, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho.

A instalação deste hotel corresponde a um investimento previsto de 5,171 milhões de euros, garantindo a criação de 20 postos de trabalho diretos e indiretos.

Aposta no futuro é prova de confiança no território

O autarca, José Maria Costa, indicou que este foi “um dia particularmente feliz para Viana do Castelo, por representar o primeiro investimento depois de a autarquia ter apresentando o programa de incentivos ‘Ativar a Economia, Aumentar o Emprego’”, o que considera ser “uma prova de confiança na cidade, no concelho e no Alto Minho”.

“Este novo hotel vem preencher uma lacuna existente no que toca à oferta hoteleira. Sendo um hotel de uma cadeira internacional, vem aumentar e potenciar a internacionalização da cidade através da própria rede”, referiu o edil, frisando que Viana do Castelo “começa a ser olhada com muito interesse pelas cadeias internacionais”.

Incentivos autárquicos ao investimento fator decisivo na escolha da localização

Também Celso Ferreira, da Rendimo, indicou que a assinatura deste contrato de investimento de uma unidade hoteleira que vai ocupar uma área de 4.000 metros quadrados “mostra a competitividade do território” e acontece “devido à audácia do Município de Viana do Castelo” ao lançar um conjunto de incentivos à reativação da economia.

“O cruzamento de clusters na região dá-nos a garantia que este é um projeto sustentável e rentável a nível do turismo de lazer e do turismo de negócios”, reforçou o responsável, assegurando que o hotel vai “levar a bandeira de Viana do Castelo a todo o mundo”.

Unidade hoteleira de conforto a preços competitivos

Torcato Faria, da B&B Hotels, referiu que este será uma unidade “techno-chic” que corresponde a um “smart hotel”, moderno, confortável e atrativo para o cliente, quer de lazer quer de negócios.   omos conhecidos por oferecer alojamentos calorosos, atraentes, funcionais e inovadores com uma relação qualidade/preço imbatível. O nosso objetivo? Satisfazer todas as necessidades dos nossos hóspedes.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Para além de quatro hotéis em Portugal, a B&B Hotels conta com mais de 500 hotéis e mais de 40 mil quartos, repartidos por 12 países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, República Checa, Brasil, Áustria, Suíça, Eslovénia e Bélgica.

Atualmente, o grupo B&B Hotels encontra-se em plena expansão e espera terminar o ano de 2020 com mais de 620 hotéis e aproximadamente 55 mil quartos. Em Portugal, possui unidades em Braga, Felgueiras, Coimbra e Lisboa. De acordo notícia do Dinheiro Vivo, a cadeia francesa pretende construir outras unidades, até final de 2020, no Montijo e Oeiras, mas perspetiva a abertura de outras unidades outras unidades em Portugal, nomeadamente em Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Viseu, com um investimento global de 70 milhões de euros.

Viana do Castelo espera reatar tendência de crescimento do setor vivida nos últimos anos

Este investimento deixa um sinal de esperança na saída da crise económica associada à pandemia. Antes da pandemia, perante a tendência de crescimento do número de turistas na região que se tem mantido uma constante nos últimos cinco anos, o autarca vianense José Maria Costa pediu mais investimento em novas unidades hoteleiras na cidade. A cidade e o concelho estão aptas a receber mais investimento neste e noutros setores. O setor do turismo em Viana do Castelo, em particular, tem crescido acima da média nacional nos últimos anos, destacando-se o crescimento dos mercados português, espanhol, alemão, francês e inglês.

 

Imagem: (0) B&BHotels, (1) ABelo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.