BioMentors Club representa mais-valia assente em desenho à medida de cada projeto nas áreas da Biotecnologia e Ciências da Vida

Tecnologia | P-BIO lança clube de mentoria para apoiar novos projetos e start-ups inovadoras

Tecnologia | P-BIO lança clube de mentoria para apoiar novos projetos e start-ups inovadoras

Pub

 

 

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) acaba de lançar o BioMentors Club, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos projetos e start-ups inovadoras nas áreas da Biotecnologia e Ciências da Vida. A participação é gratuita.

O BioMentors Club dirige-se a todos os projetos ou start-ups nacionais no setor da Biotecnologia e Ciências da Vida, sobretudo nas áreas de Biomedicina, Medtech, Biofarma, saúde digital, biologia sintética, biotecnologia agrícola, marinha e industrial.

Fomentar crescimento das empresas através do trabalho em rede

Os principais objetivos do BioMentors Club passam por fomentar a criação e o crescimento de empresas que atuam nas áreas de Ciências da Vida e Biotecnologia no ecossistema empresarial em Portugal; atrair investimento para o setor; contribuir para uma maior notoriedade e impacto do setor, tanto a nível nacional como internacional.

“A área das Ciências da Vida e Biotecnologia está em franco crescimento em Portugal e um dos objetivos da P-BIO é fazer com que evolua ainda mais no futuro. Através do intercâmbio de conhecimento e da promoção de um maior networking, acreditamos que este clube de mentores poderá ser uma importante mais-valia para impulsionar alguns projetos nacionais”, afirma Simão Soares, Presidente da P-BIO.

Desenho à medida de cada projeto

O programa do BioMentors Club está assente num plano de mentoria que é desenhado à medida de cada projeto e pode durar até 18 meses. Os mentores estão a ser selecionados entre os melhores especialistas em Portugal em Ciências da Vida e Biotecnologia, e são escolhidos tendo em conta a sua área de especialização, experiência profissional e competências como conselheiros. Nuno Arantes-Oliveira, Isabel Rocha e Simão Soares fazem já parte do grupo de mentores especialistas.

Se tem um projeto inovador em mãos na área da biotecnologia, de que está ainda à espera para fazer a sua inscrição?

 

Fonte: P-BIO; Imagem: James Gathany/CDC/Unsplash

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Ciência

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.