Curso pretende contribuir para a preparação de equipas para intervenção em eventual cenário real

Segurança | Bombeiros e Proteção Civil de Esposende e Barcelos recebem formação em Descontaminação Biológica

Segurança | Bombeiros e Proteção Civil de Esposende e Barcelos recebem formação em Descontaminação Biológica

Pub

 

 

Em Esposende decorreu nos dias 3 e 4 de outubro o Curso de Descontaminação Biológica, ação que se insere na aposta do Município no combate à pandemia provocada pela Covid-19. Esta formação teve como objetivo contribuir para a formação e preparação de equipas de descontaminação biológica para intervenção em eventual cenário real.

Promovida pela Câmara Municipal de Esposende, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, a ação de formação abordou uma temática teórica-prática diversificada, nomeadamente sobre agentes biológicos, descontaminação de espaços interiores e exteriores, áreas de controlo da contaminação, equipamentos de proteção individual, organização do teatro de operações e práticas de descontaminação.

A formação foi ministrada pela Odysecur – Academia Portuguesa de Segurança e Emergência, e foi frequentada por elementos dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Esposende, Fão, Barcelos e Viatodos e elementos dos municípios de Esposende e Barcelos. Além da formação, as equipas ficaram dotadas do equipamento necessário para operações desta natureza.

Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Imagens: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.