“Fundos de Coesão e Plano de Ação para a Sustentabilidade Ambiental” são mote para discussão online

Ambiente | CIED Minho organiza debate sobre Pacto Ecológico Europeu

Ambiente | CIED Minho organiza debate sobre Pacto Ecológico Europeu

Pub

 

 

O Centro de Informação Europe Direct – Minho (CIED Minho) transmite, nesta Sexta-feira, um debate online sobre o Pacto Ecológico Europeu. Os “Fundos de Coesão” e o “Plano de Ação para a Sustentabilidade Ambiental” são o mote para a discussão transmitida através do Facebook. A instituição parceira do Instituto Politécnico do Cávado e Ave planeia explicar “as medidas que a Comissão Europeia pretende aplicar para atingir a neutralidade climática em 2050“. O evento conta com a participação do representante da Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, Tomás Salazar Brier. As restantes vozes participantes do debate cabem à vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger e à eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais.

Para além das questões ambientais, o debate incindirá também sobre o contributo dos Fundos de Coesão para a região minhota. Nesse sentido, os participantes falarão sobre os apoios financeiros à competitividade, ao desenvolvimento regional e à agricultura. Para além disso, o painel de oradores falará sobre os planos de recuperação da economia europeia no contexto de pandemia. Para incentivar a participação dos cidadãos, o CIED Minho abrirá a caixa de comentários da atividade às dúvidas e ideias do público.

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.