Prevenir potenciais contágios em segunda vaga de Covid-19

Pandemia | Equipamentos culturais de Guimarães suspendem espetáculos

Pandemia | Equipamentos culturais de Guimarães suspendem espetáculos

Pub

 

 

 

Face à situação epidemiológica que atualmente se verifica no concelho de Guimarães, Município decide-se pela adoção de regras mais restritivas.

Em face das notícias e imagens publicadas nesta data sobre um espetáculo realizado no Multiusos de Guimarães, promovido pela Cooperativa Tempo Livre, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães esclarece ter apurado que o referido espetáculo, “num layout de sala com capacidade para 2466 lugares, foram ocupados 964 lugares correspondendo a 40% da lotação”, cumpriu o plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde.

Contudo, a situação epidemiológica que atualmente se verifica no Concelho obriga à adoção de regras mais restritivas do que aquelas que atualmente estão previstas no quadro legal aplicável a estas situações.

Até que a Proteção Civil Municipal, na qual têm assento as autoridades de saúde e de segurança, ouvidas as entidades gestoras dos equipamentos municipais que acolhem espetáculos, conclua das medidas a tomar, o Presidente da Câmara Municipal determinou a suspensão temporária dos espetáculos atualmente programados em todos os equipamentos culturais do Concelho.

 

Fonte e Imagem; Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.