Pandemia | Guimarães apenas realiza eventos com parecer vinculativo da Autoridade de Saúde

Pandemia | Guimarães apenas realiza eventos com parecer vinculativo da Autoridade de Saúde

Pub

 

 

No seguimento da anterior suspensão da realização de espetáculos e outros acontecimentos de índole cultural determinada pelo Município de Guimarães, a realização destes eventos em equipamentos do município e espaços públicos do concelho, a partir de agora, apenas serão autorizados mediante um parecer vinculativo da Autoridade de Saúde. Esta decisão resulta de proposta do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, aprovada por unanimidade em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada esta terça-feira, 13 de outubro.

Esta decisão resulta da situação epidemiológica que atualmente se verifica no Concelho, obrigando a adoção de medidas mais restritivas do que aquelas que atualmente estão previstas no quadro legal.

Assim, todas as entidades responsáveis pela organização de eventos/espetáculos devem enviar atempadamente para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Autoridade de Saúde o plano de contingência para cada evento, sendo que o parecer vinculativo será emitido pela Autoridade de Saúde.

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.