Reconhecida mundialmente, Petitjean soma 60 anos de know-how

Negócios | Metalogalva da Trofa expande-se com aquisição da Petitjean em França

Negócios | Metalogalva da Trofa expande-se com aquisição da Petitjean em França

Pub

 

 

Metalogalva, empresa da Trofa dedicada à engenharia e proteção do aço, adquiriu a Petijean, uma empresa francesa que atua nas áreas de iluminação pública, estruturas tubulares para transporte, distribuição de energia e telecomunicações. Conhecida pelo nome do seu fundador, a Petitjean atua, essencialmente, no mercado francês e em países francófonos, tendo faturado 49,1 milhões de euros, em 2019.

Sérgio Silva, CEO do VigentGroup, holding na qual a Metalogalva se integra, demonstra-se “muito satisfeito com esta aquisição, que permitirá incrementar a quota de mercado da Metalogalva em França para um valor consolidado de 43 milhões de euros. É uma aposta estratégica muito importante, que nos permitirá melhorar toda a supply chain e desenvolver importantes sinergias ao nível da investigação & desenvolvimento”.

Reconhecida mundialmente, Petitjean soma 60 anos de know-how

A Petitjean está sediada em Troyes, numa área industrial com 30 hectares de extensão, onde desenvolve, produz e entrega todas as suas soluções. A Petitjean consegue garantir a coordenação, receção e qualidade dos seus produtos nos diversos mercados em que opera. Reconhecida mundialmente pela sua experiência no setor, soma 60 anos de know-how.

A organização, fundada em 1959 por Daniel Petitjean, é reconhecida pelos altos padrões de qualidade das suas soluções inovadoras, que lhe permitiram consolidar-se num mercado altamente competitivo, tendo fornecido diversas empresas renomadas nas mais diversas áreas, tais como Accor, Allinaz, Carrefour ou o grupo editorial Hachette. A Petitjean, que conta com cerca de 350 trabalhadores, irá manter a sua gestão atual.

Com esta aquisição, Metalogalva reforça consolidação internacional do VigentGroup

Já a Metalogalva pauta a sua atuação internacional pela elevada competitividade, garantindo elevados padrões de qualidade, sem descurar a satisfação dos seus clientes. A estratégia passará por manter as marcas, devido ao reconhecimento de ambas na Europa, procurando a cooperação entre os diferentes departamentos, numa lógica de complementaridade.

A companhia pertencente ao VigentGroup, um grupo empresarial português com presença em 14 países, evidencia uma cultura assente na investigação, desenvolvimento e inovação dos seus produtos. Com esta compra, a Metalogalva, que tem integrado vários consórcios internacionais para o desenvolvimento das soluções mais vanguardistas nos mais diversos setores, como o da energia, iluminação ou transportes, prevê faturar, em 2020, 150 milhões de euros consolidados, reforçando, desta forma, a sua grande implantação internacional.

Fonte: Metalogalva; Imagens: (0) Metalogalva, (1) Petitjean, (2) VigentGroup

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.