Instalação pretende servir maior procura por este tipo de carregamentos dado o contínuo crescimento das viaturas elétricas em circulação

Mobilidade | CEVE disponibiliza primeiro posto de fornecimento de eletricidade em Famalicão

Mobilidade | CEVE disponibiliza primeiro posto de fornecimento de eletricidade em Famalicão

Pub

 

 

Desde há alguns dias que se encontra em funcionamento o posto de carregamento rápido instalado pela CEVE em Famalicão. Este novo posto situa-se na Rua Álvaro Castelões (junto à Universidade Lusíada) e é fruto de um protocolo com a respetiva Câmara Municipal. A empresa famalicense produtora de energia elétrica pretende, assim,  promover uma mobilidade sustentável e o aumento da qualidade de vida dos cidadãos. Marca ainda presença junto dos seus conterrâneos com um serviço de grande utilidade dado o crescimento de vendas dos automóveis movidos a energia elétrica.

Características dos carregamentos

O equipamento encontra-se disponível 24h por dia e possui um valor indexado à taxa de operação de 0.09 (€/min). O restante valor associado a cada carregamento dependerá sempre do comercializador de energia para a mobilidade elétrica com quem o utilizador estabelece o contrato de fornecimento.

Este tipo carregamento, integrado na rede nacional pública da Mobi.E, permite o carregamento de dois carros em simultâneo (1 em corrente contínua e 1 em corrente alternada), através dos conectores disponíveis, sendo eles: CSS – 50KW, CHAdeMO – 50KW para carregamentos em corrente contínua e Tipo 2 – 43KW para carregamentos em corrente alternada.

Reforço futuro da rede de carregamentos elétrica

A Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este pretende continuar a reforçar o seu compromisso com o futuro, nomeadamente com políticas e serviços associados à eficiência energética e descarbonização da economia, donde se espera que entretanto venha a alargar a sua rede de postos de abastecimento.

 

Fonte e Imagem: CEVE

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

Para funcionar, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Além disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco, se considera válido o trabalho realizado. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura de amigo com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.