Município prossegue trabalho de promoção da igualdade e não discriminação com os parceiros da Rede Social

Igualdade | Vão nascer mensagens alusivas à Desigualdade de Género nos bancos de jardim de Barcelos

Igualdade | Vão nascer mensagens alusivas à Desigualdade de Género nos bancos de jardim de Barcelos

Pub

 

 

Barcelos adere à Semana Nacional pelo Combate às Desigualdades, que decorre entre 17 e 27 de outubro, sob o tema “ Junt@s seremos + Igualdade de Desenvolvimento”.

Assinalando-se no dia 24 de outubro o Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Barcelos comemora a efeméride com uma campanha de sensibilização, em que vão ser colocadas mensagens alusivas ao tema em bancos de jardim no centro da cidade. Assim se chamará a atenção à comunidade em geral para o problema. Além disso, o município barcelense,realizará uma exposição na Biblioteca Municipal com obras literárias na área da igualdade e não discriminação.

Em junho do ano passado o Município assinou um Protocolo de Cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Daí resultou o Projeto “Cávado + Igual”, organizado pela CIM Cávado e pelos parceiros que a integram, atualmente em curso.

Este protocolo vem contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, igualdade e não discriminação. Alinhado com a visão abrangente e multissetorial da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” (ENIND), o município barcelense pretende intervir em diversas áreas: promoção da igualdade entre mulheres e homens, prevenção e combate de todas as formas de violência contra as mulheres e violência doméstica, incluindo a violência no namoro e as práticas tradicionais nefastas, como a mutilação genital feminina e os casamentos infantis, precoces e forçados, e a prevenção e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e caraterísticas sexuais.

Nos últimos anos, Barcelos tem vindo a desenvolver um trabalho significativo no combate à violência doméstica e na promoção da igualdade e não discriminação, através de sinergias com os parceiros da Rede Social.

Imagens: (0) Blogue do Minho (1) Município de Barcelos,

*

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.