Dia Municipal para a Igualdade assinalado este sábado, 24 de outubro; Município distinguido outra vez com Prémio Viver em Igualdade

Igualdade | Guimarães sensibiliza para questões de género

Igualdade | Guimarães sensibiliza para questões de género

Pub

 

 

Guimarães assinala este sábado, 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, cujo objetivo primordial é o de sensibilizar a população para a dimensão da igualdade de género.

Este ano, o Espaço Municipal para a Igualdade (EMI) da Divisão de Ação Social elaborou um programa adequado ao estado atual de pandemia, garantindo assim a segurança dos intervenientes, bem como do público-alvo, mas sem descurar a premência que esta temática assume.

Município de Guimarães distinguido com Prémio Viver em Igualdade pela segunda vez

O programa das comemorações, a decorrer durante o fim de semana, prevê um conjunto de atividades online, com a divulgação de uma mensagem da Conselheira Municipal para a Igualdade e Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, e apresentação de vídeos com monólogos do Projeto “TABU!”, através da página do Facebook do Município de Guimarães. Esta iniciativa conta com a parceria do Movimento Democrático das Mulheres, da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães e do Projeto Tabu!.

No domingo, 25 de outubro, está programado a publicação de um vídeo alusivo à temática da Igualdade de Género, pela associação Movimento Democrático das Mulheres (MDM), e algumas reflexões, subordinadas ao tema “Em pé de igualdade” com as Gentes da Nossa Terra: Helena Fernandes, Catarina Sousa; Armando Guimarães, Dulce Félix e José Miguel.

Entretanto, esta sexta-feira a Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, vai receber o Prémio Viver em Igualdade 2020/2021, numa sessão a realizar em S. João da Madeira. Pela segunda vez, o Município de Guimarães foi distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

 

Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.