Samuel Lino marca golo dos gilistas

Futebol | Gil Vicente empata 1-1 com Tondela

Futebol | Gil Vicente empata 1-1 com Tondela

Pub

 

Gil Vicente FC e CD Tondela empataram a um golo, em jogo disputado no Estádio de Barcelos, relativo à 4ª jornada da Liga NOS. A equipa tondelense jogou com menos um jogador desde os 12 minutos, devido à expulsão do guarda-redes Babacar Mbaye.

Em Barcelos, os visitados – que ainda não perderam qualquer jogo nesta prova – abriram o marcador aos 25 minutos, por intermédio do avançado brasileiro Samuel Lino. Nessa altura, Samuel Lino apareceu solto de marcação ao segundo poste, dominou a bola no peito e rematou para o 1-0 a favor do Gil Vicente. É o segundo golo do avançado no campeonato.

No segundo tempo, o Tondela restabeleceu a igualdade aos 58, com um golo do defesa Filipe Ferreira, assim conseguindo o 1-1 que viria a manter-se até ao apito final. O golo surgiu contra a corrente do jogo, num momento “que teve tanto de espetacular como de sorte”, refere Nuno Dantas, no Mais Futebol, em crónica do jogo.

Foi “um golo caído do céu [que] salvou o Tondela de sofrer a terceira derrota consecutiva na Liga e impediu o triunfo do Gil Vicente, que jogou com mais um jogador quase toda a partida”. Para além da ocasião em que empataram o jogo, “os tondelenses não tiveram uma única oportunidade de golo”. Filipe Ferreira, desde a esquerda, tentou tirar um cruzamento e acabou por fazer um golo sem hipóteses de defesa.

O Gil Vicente, que tem um jogo em atraso, com o Sporting, subiu temporariamente ao sétimo lugar, com cinco pontos, enquanto o Tondela ocupa a 16.ª e antepenúltima posição, com apenas dois, continuando sem vencer na competição, após a realização de quatro partidas.

 

Fontes: Liga Portugal, MaisFutebol, Público; Imagens: (0) LP, (1, 2) GVFC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.