Bracarenses demonstram força e qualidade de fio de jogo em desafio com 100 minutos

Futebol | Braga vence Vitória em Guimarães: 0-1

Futebol | Braga vence Vitória em Guimarães: 0-1

Pub

 

 

O SC Braga primeiro dérbi entre os maiores clubes minhotos da temporada, em encontro da Liga Portugal. Num duelo histórico, mas inédito face à ausência do público, o SC Braga venceu por 0-1, com um golo de Ricardo Esgaio aos 27 minutos.

A vitória do SC Braga sabe a demonstração de força e grande qualidade de jogo dos Gverreiros do Minho.

Separados por apenas um ponto, com o Vitória SC a surgir na frente da classificação, era grande a expectativa para perceber como disputariam as equipas este dérbi sem público.

Os primeiros minutos pareciam mostrar um adversário mais confortável, na condição de visitante, e o resultado a apontar um 0-1, ainda que espelhe de modo insuficiente o controlo e superioridade dos bracarenses durante o jogo, mostra bem quem o comandou desde o início.

Varela, que aparecia como o guarda-redes menos batido na Liga, não conseguiu travar o remate de Ricardo Esgaio e o emblema bracarense adiantou-se no marcador, mantendo o estatuto até ao intervalo. Só sobraria espaço para o Vitória SC dar um ar da sua graça praticamente apenas no segundo tempo.

Ainda que sem mexidas nas equipas, a segunda parte trouxe um Vitória mais atrevido e audaz. Ao maior caudal ofensivo, resultado de boas combinações da equipa, aliava-se o dom de surpreender tão característico de Ricardo Quaresma. Esta noite, num desses momentos, o número 7 rematou fortíssimo mas a bola roçou o poste de Matheus.

Numa partida que contou com 100 minutos, e com três expulsões, os vitorianos tiveram de reagir à adversidade e fizeram por merecer a conquista de um ponto. Não o conseguiram, mas esperam agora conquistá-los no próximo encontro que volta a ditar um dérbi do Minho, desta feita com o Gil Vicente, em Barcelos.

Contas feitas, triunfo importante – o quarto consecutivo em todas as competições – e uma vitamina fundamental num calendário que não deixa o clube bracarense respirar. Até porque quinta-feira há mais, na Ucrânia, onde o clube vai defrontar o Zorya Luhansk.

Imagens: (1) SC Braga, (0, 2, 3, 4) Vitória SC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.