DGE promove encontro online para apoiar a integração da IA na sala de aula

Formação | ‘A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?’

Formação | ‘A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?’

Pub

 

 

No próximo dia 20 de outubro de 2020, terá início o curso de formação online “A Inteligência Artificial Vai Transformar a Escola?”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE).  Esta formação prolonga-se até 29 de dezembro.

Através desta oferta formativa, a DGE, para além de contribuir para a divulgação daquele que é o mundo fascinante da Inteligência Artificial (IA), pretende, ainda, por um lado, incentivar ao debate acerca dos desafios e das oportunidades que a IA nos pode proporcionar e, por outro lado, incentivar à reflexão para compreendermos em que medida a IA poderá melhorar os processos educativos. Além disso, o curso contempla também a apresentação de diversos exemplos para a integração desta temática no “coração” da escola: a sala de aula.

Ao abordar uma temática tão inovadora como é o uso da Inteligência Artificial na Educação, este MOOC levar-nos-á, decerto, a refletir, a apontar caminhos e a tomar consciência de que a IA estará, cada vez mais, presente na nossa vida.

Este curso  é orientado para educadores e professores, de todos os níveis de ensino, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando aberto a todos os interessados nesta temática. Embora não seja acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso e de um Selo Digital.

Se estiver interessado em saber mais pormenores, consulte o programa e cronograma, e, eventualmente,  inscreva-se. Só assim poderá aceder ao curso.

Imagem: DGE

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.