Autarquia distribuiu 13.400,00 euros por 47 alunos

Ensino | Santo Tirso distingue mérito escolar

Ensino | Santo Tirso distingue mérito escolar

Pub

 

 

Santo Tirso entregou os prémios de mérito escolar 2019-2020, em cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal Alberto Costa. Na cerimónia, ocorrida esta quarta-feira, foram distinguidos, no total, 47 alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos.

 “Espero que, durante o vosso percurso escolar e profissional, se lembrem sempre dos desafios que conseguiram superar durante 2020 e que isso vos dê ânimo para nunca desistirem de lutar pelos vossos sonhos e projetos”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a cerimónia, lembrando que “apesar de ter sido concluído de forma inusitada, este ano letivo trouxe experiências e aprendizagens importantes”.

O autarca destacou ainda que a Educação tem sido uma prioridade para o executivo municipal lembrando que, “desde o início da pandemia, a Câmara tem estado empenhada em trabalhar em conjunto com os agrupamentos de escolas do concelho”.

“Não só disponibilizámos 200 computadores, 200 tabletes e 400 dispositivos de acesso à internet, como auxiliámos na elaboração dos Planos de Contingência e na promoção de ações de formação sobre higienização com todos os assistentes operacionais, de forma a garantir que são escrupulosamente cumpridas as diretrizes da Direção Geral de Saúde”, aludiu.

No total dos 47 prémios, aos alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu 13.400 euros.

De forma a cumprir as regras de distanciamento, dado o contexto atual de pandemia, a cerimónia dividiu-se em duas sessões, uma com os alunos do ensino básico e outra com os alunos do secundário.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.