Investimento de 2 milhões e 600 mil euros na reabilitação desta escola da Póvoa de Varzim contou com comparticipação financeira de fundos europeus e Ministério da Educação

Ensino | Requalificação da Escola Básica de Aver-o-Mar elogiada por Tiago Brandão Rodrigues

Ensino | Requalificação da Escola Básica de Aver-o-Mar elogiada por Tiago Brandão Rodrigues

Pub

 

 

A abertura formal da Escola Básica de Aver-o-Mar contou, ao início da tarde de hoje, com a presença do Ministro da Educação, que agradeceu a “particular generosidade” da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e seu presidente no investimento feito para a remodelação e ampliação da Escola.

Aires Pereira sublinhou a importância que este Executivo dá à educação e garantiu que irá honrar o compromisso de dignificar as escolas de todo o concelho, apesar do enorme esforço que tal facto implica em termos orçamentais. O Município da Póvoa de Varzim investiu 2 milhões e 600 mil euros na remodelação da Escola Básica de Aver-o-Mar, tendo contado com o apoio de fundos comunitários, no valor de 1 milhão e 75 mil euros. O Ministério da Educação contribuiu para a obra de requalificação com 125 mil euros.

Tiago Brandão Rodrigues disse que a autarquia “foi muito além do que o Ministério da Educação pedia” ao assumir diretamente este tipo de intervenção, uma responsabilidade do Governo central, e ao não baixar os braços até que a obra de requalificação da Escola Básica de Aver-o-Mar estivesse devidamente concluída.

O Presidente da Câmara agradeceu a visita do Ministro da Educação, a qual veio dignificar ainda mais o momento de inauguração da obra, e dirigiu a sua atenção para os alunos, professores e Diretor do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, Carlos Sá.

Aires Pereira ressaltou que continuará a esforçar-se por remodelar as escolas de modo a deixá-las integradas no meio onde estão e onde realmente fazem falta. “São as escolas razão de movimento e contributo fundamental para a não desertificação do interior do nosso concelho”.

Fonte e Imagens: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.