‘Erasmusdays’ realizaram 5.000 eventos um pouco por toda a Europa

Ensino | CIOR assinala relevância do programa Erasmus +

Ensino | CIOR assinala relevância do programa Erasmus +

Pub

 

 

A Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, desenvolveu uma série de iniciativas, esta quinta e sexta-feira, associando-se à celebração dos Erasmusdays. Estes são um evento conjunto que nos países europeus marca, divulga e exalta a importância e as vantagens do programa comunitário Erasmus + emmais de 5.000 diferentes atividades desenvolvidas um pouco por toda a Europa.

Neste contexto, toda a comunidade escolar se mobilizou para os momentos de “reflexão e partilha em torno das experiências de alunos que já viveram e participaram em mobilidades em diversos países do espaço europeu, mas também das expetativas dos que se preparam para as iniciar face às virtudes e importância do Erasmus e de todo o seu alcance no quadro da Europa que somos e da Europa que queremos”, afirmou Paula Pereira, da direção da Escola.

Escola aproveita ocasião para balanço de atividade

Paralelamente procedeu-se à apresentação dos resultados da estratégia de internacionalização da CIOR, referente ao período 2015-2020. Assim, foram tomados em linha de conta o número de alunos envolvidos, fluxos de mobilidade, parceiros, países de destino, disseminação de boas práticas, metodologias, impacto de projetos, valor acrescentado nas aprendizagens e no processo educativo e formativo, tudo em consonância e de acordo com o exigido pelo Vet Charter, selo de qualidade que a CIOR tem recebido da Agência Nacional Erasmus que reconhece as suas boas práticas.

Durante estes dias realizaram-se ainda sessões de divulgação, exposição de cartazes, visionamento de vídeos. Foi ainda realizada uma cerimónia de entrega de certificados a um grupo de estudantes romenos, do Liceu Tecnológico de Eletrónica e Telecomunicações, da cidade de Constança, que estagiaram na CIOR, durante 4 semanas.

Cumprindo todas as normas de prevenção e segurança e com a devida autorização da Agência Nacional, estão em curso três fluxos de mobilidade de estudantes finalistas dos cursos de Mecatrónica, Automóvel e Animação Sociocultural da CIOR para a realização de estágios em prestigiadas empresas de Malta, Itália e Alemanha.

CIOR, escola Erasmus +

É de referir que todos os alunos que frequentam os diferentes cursos da CIOR têm uma experiência de estágio num país europeu, fazendo desta Escola um dos estabelecimentos de ensino da região e do país com maior número de mobilidades no âmbito do Erasmus +.

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.