Em 3 anos lançou 35 novos negócios. O teu será o próximo?

Empreender | Lince.Trofa continua a aliciar empreendedores

Empreender | Lince.Trofa continua a aliciar empreendedores

Pub

 

 

Nos últimos anos, todos os concelhos têm tido a preocupação de captar novos projetos de negócios, atendendo à dinâmica de criação de trabalho e riqueza que podem potenciar para o seu território.

Os municípios desenvolvem, por isso, diversas formas de captação de empreendedores e respetivos investimentos, nomeadamente através de agências de investimento e apoio ao investidor que passam com frequência por apoios à preparação de um plano de negócios, mas também por outro tipo de benefícios, nomeadamente incentivos fiscais.

Em 3 anos, o Lince.Trofa captou e lançou 35 novos negócios. Será o teu o próximo?

O Lince.Trofa continua a lançar novos empreendedores. O inovador projeto de incubação de empresas, que une o Município da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave já lançou 35 novos negócios e continua à espera das ideias que vão fomentar o tecido empresarial do futuro da região.

Tem uma ideia de negócio e quer concretizá-la? Precisa de um espaço físico para instalar a sua startup? O Lince.Trofa, um projeto inovador criado pela Câmara Municipal e pela AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave em 2017, continua a lançar novos empreendedores. Disponibilizando tutorias de grandes empresários aos empreendedores, o Lince.Trofa já acolheu 35 novos negócios desde a sua criação, dos quais 27 se mantêm atualmente ativos e em crescimento.

Com este projeto, a autarquia trofense quis potenciar o ADN empreendedor do concelho, aproveitando as sinergias criadas pela diversidade de áreas de negócio existentes no município que se complementam e que se enriquecem, proporcionando a conjuntura ideal para o aparecimento de novos negócios.

No Lince, os empreendedores encontram um espaço físico, com áreas comuns e individualizadas para a instalação de cada empresa. Localizado nas instalações da AEBA, na Trofa, ali existem diversas salas de reuniões, auditório, receção, serviços administrativos, bem como recursos humanos e serviços especializados em gestão e assistência jurídica, entre outros, que podem ser utilizados e disponibilizados em registo de coworking.

Esta incubadora disponibiliza, assim, os meios necessários aos empreendedores, com ideias de negócio credíveis, para que possam criar e desenvolver os seus projetos de forma lucrativa, sustentável e com sucesso em qualquer área de atividade.

 

Fonte: Município da Trofa; Imagem: Clark Tibbs

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Economia, Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.