Human Power Hub auxilia conjunto de empreendedores a ganhar mais notoriedade e sucesso na estratégia de aproximação ao mercado

Empreender | Em Braga, 7 negócios inovadores vão escalar no mercado

Empreender | Em Braga, 7 negócios inovadores vão escalar no mercado

Pub

 

 

Está aí (em Braga) o Scaling for Impact!

O Human Power Hub de Braga selecionou os projetos Re.Store – projeto que une empresas e instituições de solidariedade social no aproveitamento de desperdícios têxteis, Circulary Economy Club, eSolidar,  SiosLife – produtora de software para seniores, Betweien – produtora de projetos educativos, como é o caso dos ‘Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus‘, Academia de Fitness Emocional, Zouri – indústria de calçado vegan, para uma ação de scaling de modo a promover e acompanhar projetos estratégicos e estruturantes para a inovação e desenvolvimento económico bracarenses.

Na próxima semana, o Human Power Hub (HPH), juntamente com a IES – Social Business School, com vista a dinamizar o desenvolvimento económico e o empreendedorismo, vai ajudar sete projetos de Inovação Social do concelho a apontar as suas ideias bem para lá dos seus limites.

Formação intensiva para o sucesso

Este é um programa de formação intensiva de três dias que visa impulsionar o crescimento dos empreendedores da comunidade de scaling do HPH. Neste programa, o Human Power Hub apoia projetos com o potencial de melhorar e impactar socialmente a cidade de Braga, pois passaram a fase de aceleração (bootcamp) em que o seu conceito foi aprovado por um júri composto por membros da Câmara Municipal de Braga.

Estas equipas contam agora, uma vez mais, com a IES – Social Business School dedicada a prestar suporte personalizado, expertise, avaliação e contactos úteis. Os projetos da Comunidade de Incubação do HPH desenvolverão as suas estratégias de negócio de forma a terem o seu produto pronto para o mercado e a se preparem para crescer em escala comercial.

Durante o programa, as equipas de dois elementos poderão aprender e aplicar uma metodologia inovadora para conceber e implementar um plano de crescimento e conseguirem comunicá-lo de forma convincente aos investidores sociais que estarão presentes na sessão final. O objetivo é desenvolver um plano de crescimento sustentável que leve a organização a gerar o máximo de impacto com a sua inovação social.

Fonte e Imagens: HPH

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.