Dupla de artistas de Lousada entre os mais prestigiados a nível nacional têm recebido inúmeros prémios internacionais

Animação | Mundo animado de Abi Feijó e Regina Pessoa apresentado na Casa dos Crivos

Animação | Mundo animado de Abi Feijó e Regina Pessoa apresentado na Casa dos Crivos

Pub

 

 

A Casa dos Crivos, em Braga, acolhe entre os dias 6 e 29 de Novembro a exposição ‘Traços de Luz – O Mundo Animado de Abi Feijó e Regina Pessoa’, que documenta os 25 anos de carreira da dupla de artistas, reconhecidos como dos mais importantes a nível nacional.

Materiais originais de produção própria e parte da coleção da Casa-Museu de Vilar

Trata-se de uma reflexão do trabalho destes dois artistas portugueses que alcançaram reconhecimento nacional e internacional na área do Cinema de Animação, tendo arrecadado já mais de uma centena prémios internacionais. A mostra de retrospectiva contém materiais de produção originais dos filmes “Os Salteadores” (1993), “Fado Lusitano” (1995) e “Clandestino” (2000), de Abi Feijó, “A Noite” (1999), “História Trágica com Final Feliz” (2005) e “Kali, O Pequeno Vampiro” (2012), de Regina Pessoa, assim como uma parte da colecção da Casa-Museu de Vilar, um Museu de Animação situado em Lousada na casa de família dos realizadores.

Através desta exposição conseguimos recuar até à época mágica do Pré-Cinema e conhecer os processos criativos de Abi Feijó e Regina Pessoa nas técnicas de desenho, recortes, digital e gravura em placas de gesso, sob papel pintado e areia.

A exposição tem entrada livre, mas está sujeita à limitação do espaço, garantindo as normativas de controlo da COVID 19.

Obs: artigo editado em 08112020, 19h53, com inclusão de novas imagens e substituindo imagem de destaque que passou para o fundo do artigo.

Imagens: Município de Braga

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.