Seniores da Gerações iniciam ano com múltiplas atividades, inclusive culinária bio
Pub
O Clube Sénior da Associação Gerações, com os seus 183 utentes, está a concretizar com grande empenho a abertura do seu Plano de Ação para o ano de 2024, um plano elaborado com a participação de todos. A última atividade, que decorreu esta sexta-feira, foi um workshop de culinária bio que deu asas à curiosidade e encheu de felicidade os seniores que nele participaram.
Depois de participarem numa sessão de esclarecimento sobre os cuidados a ter com a segurança de pessoas e bens, dinamizada pela Polícia de Segurança Pública de Vila Nova de Famalicão, no dia 11 de janeiro, os seniores da Gerações fizeram uma visita cultural à Cidade do Porto, marcada com passagens prolongadas pela Sé e pelo Museu do Carro Elétrico que se realizou no passado dia 12, também do mês de janeiro. A joia românica que é a Sé do Porto, com a sua grandeza arquitetónica e pormenores escultóricos únicos e o Museu do Carro Elétrico, propriedade da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, prenderam a atenção de todos nas visitas guiadas que serviram para satisfazer a curiosidade coletiva e obter respostas para as múltiplas questões colocadas pelos seniores participantes na altura.
Seniores participa em workshop de comida bio
No dia 19, os seniores voltaram às atividades internas com a participação num “workshop” dedicado à comida biológica e à alimentação saudável, uma via que contribui grandemente para o envelhecimento ativo e sustentável que é, como se sabe, o maior objetivo do Clube Sénior.
Todos os seniores se entusiasmaram com a confeção do “tofu bio caramelizado com legumes”, com a “tosta de pão bio com ovo escalfado” e com a “massa bio com cogumelos intensos”, opções diversas de culinária biológica que todos têm a intenção de integrar nas suas refeições.
Pré-escolar da Gerações canta os Reis aos comeciantes de Famalicão
Por entre este frenesim de atividades dos mais velhos e utentes do Clube Sénior da Associação Gerações, as crianças do Pré-Escolar da instituição, cumprindo uma tradição secular dos Portugueses e dos Famalicenses e uma tradição da própria Gerações, foram até à rua “Cantar os Reis” aos comerciantes locais.
Para além dos doces e dos chocolates com que as crianças foram presenteadas, não faltou também algum “dinheirinho” que vai servir para darem mais brilho às inúmeras atividades em que estão envolvidas, sobretudo as atividades ligadas ao meio que as rodeia e às pessoas muito carinhosas que as recebem sempre com muita alegria.
Imagem: G
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.