Jovem geógrafo português acompanha desenvolvimento de Áreas Protegidas para a IUCN
Pub
Ricardo Nogueira Martins, jovem geógrafo português diretor da Paisagem Protegida Local do Sousa Superior, no Município de Lousada, anteriormente colaborador do Laboratório da Paisagem, em Guimarães e ex-mestrando da Universidade do Minho, foi indicado pela IUCN – International Union for the Conservation of Nature / União Internacional para a Conservação da Natureza, como Young Professional Regional Focal Point (Europe)/ Jovem Profissional Ponto Focal Regional para acompanhar o desenvolvimento sustentável de uma das 6 comissões existentes na Europa na World Commission of Protected Areas / Comissão Mundial de Áreas Protegidas (WCPA).
Como elemento da equipa de coordenação da IUCN WCPA Europe, Ricardo Nogueira Martins irá trabalhar de perto com a vice-presidente regional Erika Vaida-Bela (Stanciu), apoiando o avanço do trabalho da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da IUCN.
Ricardo Nogueira Martins liderará processo de formação de jovens profissionais para o desenvolvimento sustentável no setor das Áreas Protegidas
Ricardo Nogueira Martins é mestre em Geografia – Planeamento e Gestão do Território pela Universidade do Minho e investigador colaborador no CECS – UMinho e na qualidade de ponto focal regional, difundirá a IUCN como autoridade global sobre o estado do mundo natural e desempenhará um papel fundamental representando os jovens profissionais europeus e líderes emergentes, apoiando o seu envolvimento e a intergeracionalidade do conhecimento, facilitando o desenvolvimento de capacidades e a formação de liderança. Comissão Mundial de Áreas Protegidas (WCPA) é uma das seis Comissões da IUCN e a principal rede mundial de especialistas em áreas protegidas e conservadas tendo mais de 2.500 membros, abrangendo 140 países.
IUCN tem desenvolvido relevante papel na manutenção e preservação do desenvolvimento sustentável
É papel da IUCN WCPA desenvolver e fornecer aconselhamento científico, técnico e políticas que promovam um sistema global representativo, gerido de forma eficaz e governado de forma equitativa de áreas protegidas marinhas e terrestres.
Fundada em 1948, a IUCN é a autoridade global sobre o estado do mundo natural e as medidas necessárias para protegê-lo garantindo que as sociedades, as economias e a natureza possam prosperar juntas.
Durante mais de 70 anos, a IUCN forneceu às organizações o conhecimento e os recursos necessários para enfrentar os desafios ambientais e alcançar o desenvolvimento sustentável.
Imagens: 0) RNM, 1, 2) IUCN
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Braga Ciclável ensina a andar de bicicleta em época de Natal
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
‘Relação ‘tóxica’ entre os seres humanos e a natureza está a agravar-se’
Ecologia espiritual e uma nova relação do homem com a natureza
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.