Os Belenenses e o FC Famalicão com distinta sorte na Allianz Cup
Pub
Alegria e tristeza, sentimentos sempre envolvidos nos jogos de futebol, marcaram o jogo disputado pelo Futebol Clube de Famalicão no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde defrontou o clube Os Belenenses, nesta tarde de domingo, 23 de julho, no primeiro jogo oficial da sua equipa nesta temporada 2023-24. Este foi um dos jogos da primeira ronda da Taça da Liga Allianz Cup. Infelizmente para a equipa famalicense, o resultado ditou a sua eliminatória da Taça da Liga.
Sem Alexandre Penetra mais Ivan Jaime, pois estão de saída do FC Famalicão, e com um plantel ainda bem longe do que é expectável, esta derrota por 3-2 é compreensível, face às circunstâncias. O plantel famalicense ainda está longe da máxima força, e sem preparação suficiente para criar o élan necessário à vitória (houve poucos jogos de pré-época).
Os Belenses – Futebol Clube de Famalicão: Jogo Directo em 5 golos
O Maltês Cain Attard marcou o primeiro golo, corriam apenas os 14 minutos, num remate forte e colocado. Um belíssimo golo.
Vantagem do clube de Belém, que não durou muito, e aos 31 minutos, num livre descaído sobre a esquerda, surgiu o reforço holandês Justin de Haas, ao segundo poste para assistir Riccieli (o outro defesa central) para fazer o empate e reequilibrar a partida e o resultado. Justin de Haas é um dos primeiros reforços para 2023-24 do FC Famalicão.
O intervalo chegou com um empate a uma bola.
Na segunda parte, continuou o jogo vivo e intenso.
Chima Akas marcou o segundo golo para os homens de Belém, num cabeceamento passional, que resultou num ‘frango monumental’ de Luíz Júnior. O Guarda-redes brasileiro, ao tentar amarrar o esférico deixou-o escorregar por entre as pernas. Acontece aos melhores.
Mas Jhonder Cádiz num canto batido pelo lado esquerdo, desfere um cabeceamento ‘à matador’, aos 67 minutos, e fez o empate a duas bolas.
Já mesmo perto do final do jogo, um penalty, por braço na bola de Rúben Lima, desfez o jogo no 3 a 2 com que terminou o resultado mais de 10 minutos depois do tempo regulamentar.
Antes disso, Gustavo Sá seria expulso aos 91 minutos, ao ver um segundo cartão amarelo e após uma simulação na grande área adversária, estando a sua utilização, para a primeira jornada, em casa do Sporting de Braga, para a Primeira Liga, riscada.
CF Os Belenenses 3-2 FC Famalicão
Estádio do Restelo
Árbitro: Fábio Melo
Torneio: Taça da Liga Allianz Cup
CF Os Belenenses: Guilherme Oliveira, Cain Attard (Tiago Manso 87′), Rui Correia, Chima Akas, Saná Gomes, Duarte Valente, Chapi Romano, Danilson Tavares (Moha Keita 78′), Miguel Tavares (Rúben Pina 68′), Midana Sambú (Hélio Cruz 78′) e Clé
FC Famalicão: Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria (Rúben Lima 90′), Riccieli, Justin de Haas (Otávio 79′), Francisco Moura, Mirko Topic, Gustavo Sá, Pablo, Afonso Rodrigues, Jhonder Cádiz e Mauro Ribeiro (Martim Almeida 67′)
Golos: Cain Attard (14′), Riccieli (31′), Chima Akas (61′); Jhonder Cádiz (66′) e Duarte Valente (90+4′)
Cartões Amarelos: Cain Attard (2′), Gustavo Sá (24′ e 90+1′), Pablo (52′), Danilson (70′) e Moha Keita (90+14′)
Cartões Vermelhos; Gustavo Sá (90+1′)
Next Game:
O próximo jogo do FC Famalicão é no Estádio da Pedreira, frente ao SC Braga, a 13 de agosto.
Com sorte distinta, ‘Os Belenenses’ prossegue para a próxima eliminatória da Taça da Liga. Vai jogar frente ao vizinho Estoril Praia.
Imagens: 0) Os Belenenses; 1) FCF; 2) Os Belenenses / FCF
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Carlos Pinto, o obreiro do Famalicão na I Liga, em ‘Jogo Directo’
Jogos online: Portugal aposta mais forte neste início de 2023
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.