Património natural de Vila Verde reconhecido com hastear de bandeiras na Praia Fluvial do Faial

Património natural de Vila Verde reconhecido com hastear de bandeiras na Praia Fluvial do Faial

Pub

 

 

Na Praia Fluvial do Faial, em Prado, Vila Verde, foram hasteadas a Bandeira Azul e a Bandeira de Praia Acessível, tendo-se-lhes juntado ainda a Bandeira da Estação Náutica de Portugal. A cerimónia, que contou com elementos do executivo do Município e da Junta de Freguesia, assinalou a abertura oficial da época balnear no concelho de Vila Verde. 

Júlia Fernandes, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, sinalizou o reconhecimento das mais variadas instituições e entidades quanto à excelência dos espaços naturais e ribeirinhos do concelho, que neste Verão se apresenta com novas zonas fluviais disponíveis. 

Rios Cávado, Homem, Neiva e Vade, uma enorme mais-valia para Vila Verde

Sublinhando a mais-valia que representam para o território de Vila Verde os rios Cávado, Homem, Neiva e Vade, a autarca deixou o desafio para que “todos possam usufruir e, simultaneamente, colaborar na preservação e valorização deste património natural de extraordinária beleza”. 

“As bandeiras sinalizam o bom resultado do investimento e da aposta estratégica na valorização de um turismo de excelência e de experiências únicas, assim como na qualidade de vida para todos. Esse reconhecimento aumenta também a responsabilidade de todos, de cada um de nós, para tudo fazer para que estes espaços naturais de excelência sejam defendidos e possam ser cada vez melhor utilizados”, sustentou Júlia Fernandes. 

Bandeiras representam qualidade do território concelhio

A Bandeira Azul resulta das avaliações de júris nacional e internacional que reconhecem a excelência da área de lazer junto ao rio Cávado. A qualidade da água e dos equipamentos e infraestruturas de apoio, a sustentabilidade ambiental, a segurança e bem-estar fazem parte da lista de mais de 20 critérios de avaliação. 

Como “Praia Acessível, Praia para Todos”, esta praia fluvial situada em Prado, Vila Verde, assegura também equipamentos de apoio ao banho de pessoas com mobilidade condicionada. A Praia do Faial é reconhecida pelas condições que permitem o acesso a todas as pessoas, independentemente da idade ou das dificuldades de locomoção e mobilidade. 

O concelho de Vila Verde está ainda classificado como Estação Náutica de Portugal – cuja bandeira está hasteada no Faial –, dando relevo aos recursos hídricos, às paisagens e espaços naturais que se pode disfrutar no território, incluindo vários trilhos que se desenvolvem pelas áreas florestais e encostas. 

A cerimónia de hastear das bandeiras na Praia Fluvial do Faial ocorrida este sábado, 1 de julho, contou ainda com a participação dos vereadores do Município de Vila Verde – Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo -, assim como do presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, e da tesoureira, Sónia Araújo. 

Prado - Praia - Lazer - Verão - Veranear - Balnear - Bandeira Azul - Bandeira de Praia Acessível - Bandeira de Esatação Náutica de Portugal - Praia Fluvial do Faial - Vila Verde


Imagens: MVVD


Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - portugal - portugueses - futebol - jogo - supertaça - desporto - benfica - fc porto - jorge jesus - sérgio conceição - smart city - smart cities - gestão - administração

Pub

Bandeira Azul hasteada em 8 praias da Póvoa de Varzim

Queijo do Rabaçal: séculos de sabor, séculos de saudade

Arrendamento para habitação continua em alta

Gift Campaign apoia ‘branding’ com brindes personalizados

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.