Lactilouro partilha experiência com jovens empreeendedores

Lactilouro partilha experiência com jovens empreeendedores

Pub

 

 

A Lactilouro, empresa líder na produção e comércio de lacticínios, detentora da famosa marca de queijos Dom Villas, promove, a 24 de maio, em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, um encontro entre jovens empreendedores, no âmbito do projeto Desafios 5.0.

Instalada na freguesia famalicense de Louro desde 2000, a Lourofood é especializada na transformação e comercialização de queijos e a Lactilouro aposta na produção e comercialização de queijos de fabrico tradicional.

O encontro conta com o testemunho de Rogério Lourenço, CEO e diretor comercial da Lourofood e da Lactilouro, que vai partilhar com os jovens empreendedores a sua história – como encontrou na tradição da família uma oportunidade de negócio – e as experiências profissionais mais relevantes.

A ação “Meetups em Empresas” insere-se na atividade “Meet and Learn” do projeto Desafios 5.0, que conta com a participação de jovens empreendedores e de empresas criadas há menos de dois anos e pretende fomentar o contacto, a partilha de boas práticas empresariais e a transmissão de experiências e conhecimento.

Inserido na ação “Meetups em Empresas”, o Desafios 5.0 já proporcionou encontros com empresas de diversos setores: Farol de Ideias, Banco Português de Fomento, Porminho, Adalberto Textile Solutions, Critical Software, Place Me e Onodera.

Os encontros são no formato online, a participação é gratuita, mas obedece a inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=xlNq1KGsik-UoyPyPQ0lKieOqEDnANpEuomDjoP5kuBUNlFZNEdINFA0NlNBMlZCWEcySEJHT1o4WSQlQCN0PWcu

Desafios 5.0

O Desafios 5.0 foi lançado pela AEP em novembro de 2021 para promover o espírito empresarial do Norte e Centro do país. O objetivo é consolidar um novo perfil empreendedor, apoiado em ideias inovadoras e criativas, que possam responder aos desafios sociais do novo paradigma de evolução da sociedade 5.0.

O projeto Desafios 5.0 aborda temas genéricos e transversais a toda a sociedade: saúde, alterações demográficas e bem-estar, segurança alimentar, agricultura e silvicultura sustentáveis, energia não poluente, transportes inteligentes e ecológicos, ação climática, ambiente e eficiência de recursos e matérias-primas.

Para promover a criação de ideias inovadoras e o empreendedorismo qualificado e criativo, o projeto Desafios 5.0 assenta em três ações centrais: Call For Ideas (captação de ideias em fase embrionária), Call For Acceleration (captação de ideias numa fase mais desenvolvida ou startups constituídas há menos de 2 anos) e Call For Needs (para empresas interessadas em lançar desafios que possam ser resolvidos pelos empreendedores).

No final da quarta edição, em junho de 2023, data prevista para o fim do Desafios 5.0, os 25 melhores projetos receberão apoio para consolidar o plano de negócios, viabilizar oportunidades de negócio, robustecer e potenciar a viabilização dos projetos apresentados. Aos seis melhores projetos serão atribuídos prémios (Speed Up) individuais, no valor de 5 mil euros.

O programa Desafios 5.0 é uma iniciativa da AEP financiada pelo COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e com o apoio da União Europeia através do Fundo Social Europeu. Conta com o apoio de empresários, startups, administração pública, municípios e outras associações empresariais.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - portugal - portugueses

Pub

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.