Festa da Flor atrai cada vez mais visitantes a Famalicão

Festa da Flor atrai cada vez mais visitantes a Famalicão

Pub

 

 

Um mar de gente e de flores inundaram a cidade de Vila Nova de Famalicão no fim de semana. Milhares de pessoas de vários pontos de Portugal e até mesmo de Espanha vieram até Vila Nova de Famalicão para celebrar com os famalicenses a Batalha das Flores, ponto alto da Festa da Flor.

Foram muitos os motivos que levaram visitantes de Aveiro, Viseu, Galiza, entre outros locais, a conhecer o ‘jardim’ em que se tornou o centro urbano famalicense ao longo dos últimos três dias, com especial destaque para o icónico desfile da Batalha das Flores, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

“É uma alegria, para mim, ver as ruas da nossa cidade cheias de gente (…) foi mais uma edição de sucesso”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que deixa um agradecimento a “todas e a todos os que fizeram da Festa da Flor este evento incrível”.

O edil não deixa de destacar a cada vez maior adesão de visitantes de fora da região. “Estamos perante um diamante em bruto. Temos recebido visitantes de vários pontos do país, inclusivamente de Espanha, e isso denota que é um evento atrativo e com um grande potencial turístico (…) A Festa da Flor tem vindo a dar muitos e bons frutos” comenta ainda Mário Passos.

Mais do que um espaço de beleza floral, ao longo dos dias 12, 13 e 14 de maio, a Festa da Flor transformou o centro de Famalicão num espaço de convívio intergeracional e intercultural, com mercado de flores e plantas, produtos locais, tasquinhas, arte, música, animação de rua, e muito mais. Foram muitos os motivos que trouxeram milhares de visitantes a Famalicão, uma tendência crescente que se espera que se mantenha nos próximos anos.

vila nova de famalicão - batalha das flores - festa da flor - cidade - gente - público - flores


Imagens: MVNF


1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - portugal - portugueses

Pub

Estatuto e rendimento no FC Famalicão

Mani, um percursor da espiritualidade universalista

Está em curso Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira 2023

‘A Cozinha’ é primeiro restaurante Zero Resíduos da Europa

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.