Pub
Um concerto de Rodrigo Leão na Igreja Matriz de Vila do Conde, um dos símbolos maiores da cidade, irá marcar o culminar da intervenção de conservação e restauro atualmente em curso no monumento. O concerto irá acontecer no próximo dia 2 junho, pelas 21h30, com entrada livre, sujeita à lotação da Igreja. Desconhece-se se o programa do concerto incidirá sobre o último disco do músico – A Estranha Beleza da Vida – ou se, pelo contrário, percorrerá toda a sua carreira com apresentação de momentos-chave ou dos momentos mais altos da mesma.
30 anos de carreira musical iniciada a solo com Ave Mundi Luminar
A carreira a solo que levou Rodrigo Leão ao reconhecimento global começou há trinta anos. Por essa altura, 1993, o músico Rodrigo Leão, ainda parte integrante dos Madredeus, essa mítica banda seminal onde emparceirou com Teresa Salgueiro e Pedro Ayres Magalhães, entre outros, editou o seu primeiro trabalho em nome próprio: Ave Mundi Luminar, onde explorava recantos criativos que não cabiam nos seus projetos anteriores. O disco tornou-se num sucesso inesperado e retumbante, inclusive a nível mundial.
Nas três décadas que decorreram desde Ave Mundi Luminar, Rodrigo tornou-se num dos mais queridos de entre os artistas portugueses. A par dos álbuns que chegaram ao 1º lugar das tabelas de vendas em Portugal, várias gravações suas viram edição internacional em selos tão prestigiados como a Deutsche Grammophon ou a Sony Classical.
Rodrigo Leão é referência internacional da música contemporânea
Explorando sem medos as múltiplas possibilidades da composição, entre o popular e o erudito, o electrónico e o orquestral, o seu nome é citado ao lado de referências da música contemporânea como Ryuichi Sakamoto, Ludovico Einaudi ou Jóhann Jóhansson.
Músico em Vila do Conde por conta da Direção Regional de Cultura do Norte
As obras de restauro realizadas na Operação Igreja Matriz de Vila do Conde, promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte e cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020, englobam uma “revisão estrutural e impermeabilização da cúpula e pavimento interior e refechamento de juntas da fachada”.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.