Cabrito Mamão do melhor que há é nos Arcos de Valdevez

Cabrito Mamão do melhor que há é nos Arcos de Valdevez

Pub

 

 

Arcos à Mesa, o “Cabritinho Mamão da Serra” é a iniciativa que regressa mais uma vez às mesas dos restaurantes arcuenses, no fim-de-semana de 29 e 30 de abril. Iniciativa gastronómica da autarquia de Arcos de Valdevez, promete consolar os mais exigentes apreciadores.

Neste fim de semana, nos Arcos de Valdevez, será servido este prato tradicional da gastronomia portuguesa e altominhota, em particular, entre outros sabores próprios da região, como a laranja de Ermelo, os charutos de ovos, o bolo de discos e os excelentes vinhos verdes.

A tenra carne do cabrito pouco mais que acabado de nascer e criado na montanha, acompanhada pelos excelentes vinhos verdes de produtores e engarrafadores locais, fazem deste prato um sabor distinto do mundo rural e as delícias de quem o prova.

Os Arcos de Valdevez, destino turístico de natureza rural de excelência, tem, assim, um motivo adicional para visitar este território de serra, a fazer um itinerário pelos sabores da nossa gastronomia, pelas nossas tradições, pela nossa cultura e pela beleza natural deste Concelho.

Aqui terá a oportunidade de passar um fim-de-semana de convívio e lazer em família, onde poderá realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, bem como desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, Monumento Nacional, as Oficinas de Criatividade Himalaya, o Centro Interpretativo do Barroco, a Peneda, Sistelo, Monumento Nacional e uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias, e Soajo, conhecido pela sua Eira dos Espigueiros.

Construa Memórias em Arcos de Valdevez Onde Portugal Se Fez, um destino de eleição!

ARCOS À MESA – CABRITO MAMÃO

𝟐𝟗 𝐞 𝟑𝟎 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟑

𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀

𝟐𝟗 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥 | 𝐒𝐀́𝐁𝐀𝐃𝐎

10h00 – Workshop – Broa de milho tradicional – Porta do Mezio

Atividade gratuita, requer inscrição prévia | Tel. 258 510 100,

e-mail- [email protected]

12h30 – Arcos à Mesa: “Cabrito”

Restaurantes Aderentes

15h00 – Visita Guiada ao Complexo Arqueológico Mezio-Gião – Porta do Mezio

Atividade gratuita, requer inscrição prévia | Tel. 258 510 100, e-mail- [email protected]

20h00 – Arcos à Mesa: “Cabrito”

Restaurantes Aderentes

22H00 – COMÉDIA – “Diogo” de LUÍS FRANCO – BASTOS

Integrado no Ciclo “Humor a sós” | (Pré-venda online via Ticketline até 75% da sala. Venda e reserva de bilhetes local a partir de 24 de Abril. Preço único: €10,00)

𝟑𝟎 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥 | 𝐃𝐎𝐌𝐈𝐍𝐆𝐎

10h00 – Trilho do Fojo do Lobo – Porta do Mezio

Atividade gratuita, requer inscrição prévia | Tel. 258 510 100, e-mail- [email protected]

12h30 – Arcos à Mesa: “Cabrito”

Restaurantes Aderentes

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - portugal

Pub



‘Slow food’ ou… comer devagar

Caldo galego

Colaboradores de VILA NOVA Online

Donativos a VILA NOVA Online

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.