PS celebra 50 anos de luta pela democracia em Ribeirão

PS celebra 50 anos de luta pela democracia em Ribeirão

Pub

 

 

O núcleo do Partido Socialista (PS) de Vila Nova de Famalicão vai realizar, no próximo dia 24 de abril, pelas 18h30, na Casa do Lindo, em Ribeirão, a Gala de celebração do 50.º aniversário da fundação do histórico partido, cuja vida tem sido dedicada à implantação e consolidação da liberdade, da democracia e do respeito pelos outros em Portugal. Eduardo Oliveira, José Luís Carneiro e Francisco Assis destacam-se entre os presentes, num evento que homenageará a história do partido, mas também os militantes com mais de 25 anos de miltância.

Os militantes socialistas José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, e Francisco Assis, presidente do Presidente do Conselho Económico e Social, virão a Famalicão para a celebração dos 50 anos do Partido Socialista no concelho, atualmente liderado por Eduardo Oliveira.

“Na ocasião, o Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão irá igualmente homenagear os militantes que estão filiados ao partido há mais de 25 anos” explica Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Política Concelhia do PS.

Evento de aniversário do Partido Socialista aberto à comuniddae

Eduardo Oliveira, o atual líder da concelhia socialista de Famalicão e deputado à Assembleia da República, que procura congregar e unir “Todos por Famalicão”, destaca que “para além da nossa homenagem à fidelidade dos Famalicenses ao PS, esta será uma oportunidade para exaltarmos os valores da democracia e da liberdade”. O dirigente político concelhio salienta ainda que o evento “está aberto à participação de todos os democratas famalicenses, sejam ou não militantes do Partido Socialista”.

O núcleo do Partido Socialista de Famalicão faz o apelo à participação das pessoas comprometidas em fazerem a diferença e participarem no Futuro. A presença na gala tem um custo de 12,50 euros e as inscrições podem ser feitas até 20 de abril, inclusive, através do email [email protected].

Recorda-se Mário Soares: Só é vencido quem desiste de lutar 

No momento de celebrar a fundação do partido, recorda-se que Só é vencido quem desiste de lutar, célebre frase proferida por Mário Soares, o antigo presidente da República que foi líder e dirigente histórico do Partido Socialista, é o mote das comemorações do próximo dia 24 de abril.

O PS foi fundado a 19 de abril de 1973, na cidade alemã de Bad Münstereifel, por militantes da Ação Socialista Portuguesa (ASP), um ano antes da Revolução dos Cravos. Na ocasião, Mário Soares assume o cargo de Secretário-geral, sendo reeleito ininterruptamente até ao abandono de funções 13 anos depois.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional – minho - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - trofa - vila do conde - póvoa de varzim - viana do castelo - caminha - esposende - ponte de lima - maia - matosinhos - portugal - celebração - partidos políticos - partido socialista - aniversário - fundação - democracia - ps - 25 de abril - revolução - democracia - liberdade - fraternidade - igualdade

Pub



Rúben Gomes candidato do PS a Ribeirão

Armindo Vilas Boas coordena Autárquicas no PS Barcelos

Colaboradores de VILA NOVA Online

O PSD de Luís Montenegro

António Costa, o Governo e PS merecem um cartão laranja, ainda que…

Donativos a VILA NOVA Online

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

 

Pub

Categorias: Agenda, Famalicão, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.