Pão Nosso sobe ao palco em Barcelos no Dia do Teatro

Pão Nosso sobe ao palco em Barcelos no Dia do Teatro

Pub

 

 

No Dia Mundial do Teatro, 25 de março, o auditório da Junta de Freguesia de Balugães (Barcelos) recebe o espetáculo “Pão Nosso” do Teatro de Balugas em dose dupla às 16h00 e às 21h30.

Na comemoração do Dia Mundial do Teatro, e com o apoio do Município de Barcelos e da Fundação INATEL, a peça de teatro inspirada no vale do Neiva, sobe a palco neste território, no ano em celebra cinco anos da sua estreia e de ter recebido inúmeras distinções nacionais e internacionais em palcos em Portugal, Espanha, Itália e Mónaco.

A peça de teatro “Pão Nosso“, com texto e encenação de Cândido Sobreiro, fala-nos da aldeia de Balugães (vale do Neiva), terra onde já se amassou muito pão e onde se talharam muitas gamelas de pinho. O pão era o sustento, as gamelas também. Uma relação de pequenas histórias que contam mais do que o artefacto, o alimento, o labor. Uma recolha de memórias, ladainhas, cantigas e ofícios, recuperando utensílios e articulando artisticamente com a comunidade a criação do espetáculo. A partir daqui, o Teatro de Balugas aborda de uma forma teatral e poética o ciclo do pão na aldeia, reconstruindo-o a partir de princípios diferentes não tradicionais e quase oníricos.

pão nosso - teatro de balugas - cena abcd - palco - teatro - balugães - companhia - dia mundial do teatro


A entrada é livre mas limitada à lotação da sala, pelo que pode efectuar a sua reserva através de [email protected] ou sms para 963763177.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - território - desenvolvimento - plano de recuperação e resiliência - finanças - eduardo pinheiro - eduardo oliveira - ps famalicão - consumidor - dia do consumidor - sibs - portal da queixa - supermercados - pagamentos - online

Imagens: 0) Caleb Woods / Unsplash, 1) Lena Kudryatsveva / Unsplash, 2) W I

Pub



Viana do Castelo investe no desenvolvimento do território

Barriguinhas à conversa – o pai durante a gestação e o pós-parto

Pub

Categorias: Agenda, Barcelos, Cultura, Teatro

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.