Mafalda Teixeira embaixadora da APCOI contra Obesidade Infantil

Mafalda Teixeira embaixadora da APCOI contra Obesidade Infantil

Pub

 

 

Mafalda Teixeira, atriz, mãe de Gabriel de 6 anos, influencer digital em Portugal (com muitos milhares de seguidores nas redes sociais) é a nova embaixadora da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). O protocolo que oficializa esta parceria assinala o Dia Mundial da Obesidade em 2023.

O projeto “Funny Cook” criado por Mafalda Teixeira, depois de ter sido mãe em 2017, para inspirar as crianças a cozinhar receitas saudáveis através de vídeos, livros e workshops de culinária ao vivo, junta-se agora à luta contra a doença crónica mais prevalente na infância: a obesidade infantil.

Parceria entre APCOI e Mafalda Teixeira coloca alimentação saudável em cima da mesa

Mafalda Teixeira explica que “o objetivo desta parceria com a APCOI é levar os workshops Funny Cook às crianças de todos os municípios e regiões do país. Queremos pôr a alimentação saudável em cima da mesa das principais festas escolares, feiras, festivais e eventos empresariais”.

Para assinalar o arranque desta parceria acaba de ser disponibilizado, no site da APCOI, um formulário através do qual será possível solicitar o agendamento de workshops de culinária “Funny Cook by Mafalda Teixeira”.

Cada workshop de cozinha saudável é solidário. Parte da verba reverte como donativo para projetos de investigação, prevenção e tratamento da obesidade infantil em Portugal, em parceria com a APCOI, que se dedica à prevenção da obesidade infantil, considerada mundialmente a doença crónica mais prevalente em idade pediátrica. Refira-se que a APCOI tem vindo a ser notabilizada nacional e internacionalmente pelo seu projeto Heróis da Fruta, implementado em escolas de grande parte do país.

Portugal, uma referência internacional contra a obesidade infantil

Em 2019, entre mais de 40 países europeus estudados, Portugal foi apontado pela OMS como principal referência de boas práticas na prevenção da obesidade infantil por ter conseguido diminuir em 8% o número de crianças com excesso de peso, na última década.

Dados europeus de 2019 verificaram contudo que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.

Apesar disso, cerca de metade dos municípios portugueses desperdiça apoios financeiros para distribuição da fruta escolar.

Imagens: Funny Cook

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Fruta Escolar chega a 6500 crianças em Matosinhos

Novos superalimentos à base de insetos podem ser produzidos e comercializados em Portugal

Por que razão engordamos?

Parvoíces no comer

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.