Carnaval está de regresso a Famalicão

Carnaval está de regresso a Famalicão

Pub

 

 

O Carnaval está de regresso a Vila Nova de Famalicão que já prepara aquela que é uma noite única e a mais longa e divertida do ano em todo o Norte do país. O pico da diversão já tem data e hora marcada: na noite do dia 20 de fevereiro, a cidade volta a encher-se com a boa disposição, alegria, criatividade e loucura das milhares de pessoas que escolhem a cidade para viver esta noite de folia.

O regresso à tão desejada normalidade, depois de dois anos marcados pela pandemia e pelo distanciamento social que ditou a não realização do Carnaval em 2021 e 2022, deu o mote para a campanha do Carnaval de Famalicão 2023. Assim, As máscaras estão de volta espera congregar milhares de foliões munidos dos seus disfarces e fantasias, mas também de outros tantos voyeurs que se divertem a apreciar os farsantes que circulam pelo centro da cidade em grande farra.

Este ano, para além do palco principal instalado na Rua Luís Barroso, a autarquia famalicense vai também instalar outros dois espaços com animação a seu cargo: na Praça 9 de Abril e na Praça D. Maria II, nas traseiras da Fundação Cupertino de Miranda. Outra novidade é a existência de uma nova praça da alimentação, na Praceta Cupertino de Miranda, a par da já existente na Rua Padre Benjamim Salgado.

Com o regresso do Carnaval a Famalicão, o município repete a aposta na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de redução do consumo de plástico, com a utilização de copos de plástico reutilizáveis em todos os estabelecimentos aderentes.

O Carnaval de Famalicão começou nos anos 80. Desde aí que não para de crescer e é já um fenómeno nacional. Famílias inteiras, grupos de amigos, equipas mais ou menos organizadas invadem a cidade, num movimento contagiante de alegria e muita folia. Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus DJ a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. Uma megafesta coletiva onde todos se divertem, venham ou não fantasiados.

Para que ninguém falte à festa, a Câmara Municipal de Famalicão vai mais uma vez apostar num vasto plano de mobilidade, assegurando a participação em segurança dos milhares de foliões.

Do programa de animação faz ainda parte um desfile e concurso de mascarados. A alegrar a noite estará ainda a Banda Myllenium. Para além da noite de Carnaval, a Câmara Municipal aposta também numa descentralização da animação carnavalesca em várias freguesias do concelho.

Carnaval. É bom foliar em Famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância

Imagens: MVNF

Pub

Categorias: Agenda, Famalicão, LifeStyle

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.