Maria Pimentel expõe ‘Quatro Paredes, Mais ou Menos’ em Ribeirão

Maria Pimentel expõe ‘Quatro Paredes, Mais ou Menos’ em Ribeirão

Pub

 

 

A artista plástica famalicense Maria Pimentel expõe Quatro Paredes, Mais ou Menos, uma amostra da evolução do seu trabalho ao longo do tempo. A exposição decorre nas piscinas municipais de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, estanto patente ao público desde a sua inauguração, a 7 de janeiro, até 28 de fevereiro.

Entre outros, nesta mostra, poderá ver Dilúvio, o trabalho mais antigo da artista plástica nesta exposição, realizado já em 2018 e vencedor do concurso ANIMAR, em Vila do Conde, numa época em que a ainda jovem famalicense colaborou com a VILA NOVA realizando algumas ilustrações, mas também alguns dos primeiros esboços e pinturas que inspiraram a direção de trabalhos futuros, realizados um pouco antes, nos anos de 2015 e 2016 por Maria Pimentel.

Maria Pimentel, livre curso à imaginação em imagens poéticas

Nas suas obras, Maria Pimentel dá curso à sua imaginação libertando algumas imagens poéticas cujos temas aquáticos se inspiram em sonhos, mormente a presença de habitações que viriam a assumir-se de forma mais central em trabalhos posteriores.

Outro tipo de trabalhos de Maria Pimentel são resultantes de desenhos livres feitos ao longo da sua formação superior, com algumas variações em busca de uma linha que as una – salas, labirintos e janelas, temas de interior e exterior, separação e procura de proximidade com o exterior que é separado, organização e caminhos dentro do interior, encontrando e revelando conteúdos imprevisíveis.

Por último, numa continuação do registo anterior, mas num formato que se poderá talvez dizer mais intimista, Maria Pimentel apresenta também outros trabalhos com representações estruturais rígidas de salas e labirintos que contrastam com materiais orgânicos e com estrutura flexível representado por panos, cobertores, cortinas e plantas.

Famalicão ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’ pela 11ª vez

Famalicão é ‘Cidade UNICEF Amiga das Crianças’

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância

Imagem: MVNF

Mestres Santeiros orientam curso de Arte Sacra na Trofa

Disjunções

Presos em si mesmos

Envelhecer dia após dia – Envelhecimento v. Velhice

A dieta do Paleolítico é moda ou não?

 

Portugal no tempo de Luís de Camões

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.