Praias de Alqueva e Salgueiros eleitas ‘Praia + Acessível’

Praias de Alqueva e Salgueiros eleitas ‘Praia + Acessível’

Pub

 

A Praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, e a Praia Fluvial de Alqueva, em Portel, foram as vencedoras da 14ª edição do Prémio Praia + Acessível  2022. O desafio tem vindo a ser lançado regularmente pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal (TP), em colaboração com as autarquias do país e a empresa IACESS, enquanto entidade patrocinadora dos prémios.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Direção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos (DGAM/ISN) e a entidade patrocinadora do Prémio, em colaboração com as autarquias do país, a empresa IACESS.

Prémio Praia + Acessível distingue boas práticas em zonas balneares

O Prémio “Praia + Acessível” distingue as zonas balneares que evidenciem as melhores práticas, quer ao nível da qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada e seus acompanhantes, quer ao nível das soluções inovadoras adotadas, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o seu grau de satisfação, com as condições de usufruto ali proporcionadas.

Menção Honrosa para a Praia do Pedrógão

Das vinte e sete candidaturas, avaliadas pelo Júri Nacional do Prémio, as vencedoras, mencionadas superiormente, são a Praia de Salgueiros, no Município de Vila Nova de Gaia, e a Praia Fluvial do Alqueva, no Município de Portel. O júri determinou ainda a atribuição de Menção Honrosa à Praia de Pedrógão – siatuada na região Centro, no Município de Leiria, pelo trabalho demonstrado na melhoria das condições de acessibilidade.

praia + acessível - praia de salgueiros - vila nova de gaia

Quem é a IACESS?

A empresa IACESS, que integra o Mobilitec Group, é uma entidade do setor da ortopedia que oferece soluções standard e complexas de produtos de apoio para casos de reabilitação, mobilidade e posicionamento especializado promovendo a recuperação de um estilo de vida ativo, atribui anualmente diversos equipamentos de apoio ao banho, destinados a melhorar a oferta de acessibilidade das zonas balneares vencedoras.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: DR

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

Será este o momento ideal para um crédito habitação?

Huawei Mate X2, um dos ‘smartphones’ mais atraentes do mercado

Donativos a VILA NOVA Online

Cartão de Cidadão disponível desde o nascimento

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.