Manuel Ramos Costa e Teatro Escoitade reconhecidos com Palco da Terra

Manuel Ramos Costa e Teatro Escoitade reconhecidos com Palco da Terra

Pub

 

 

O ator e encenador Manuel Ramos Costa acaba de ver reconhecido o seu trabalho de uma vida plena de dedicação ao teatro amador, em especial, na Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, com a atribuição do Prémio Palco de Terra, promovido pelo Teatro de Balugas, de Balugães, em Barcelos, na categoria “Personalidade”. O mesmo prémio foi também atribuído ao Teatro Escoitade, de Vigo, na categoria “Instituição”, pelo trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos na dinamização e promoção do teatro amador na Galiza.

teatro escoitade - vigo - prémio palco de terra - balugães - teatro de balugas - barcelos - prémio - reconhecimento

Os Prémios Palco de Terra são uma iniciativa da companhia Teatro de Balugas, cuja primeira edição se realizou em 2017. São galardões concedidos anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições, no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Norte de Portugal e Galiza.

A cerimónia de entrega dos prémios Palco de Terra acontece na próxima semana, no sábado, 11 de dezembro, pelas 16h30, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, no encerramento do Palco de Terra – Festival de Teatro Amador do Noroeste Peninsular.

O ator, encenador e dramaturgo barcelense Fernando Pinheiro foi o vencedor da primeira edição do Prémi Palco de Terra, em 2017. Entre os galardoados estão ainda os nomes do Cénico Lírio do Neiva (2018), Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto (2019), Dantas Lima (2019), Teatro do Noroeste-CDV (2020), Orlando Alves (2020), Programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende (2021) e Maria Laura Pinto (2022).

manuel ramos costa - ovar - teatro escoitade - vigo - - prémio palco de terra - balugães - teatro de balugas - barcelos - prémio - reconhecimento

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - formação - capacitação -plano de negócios - empreendedores - póvoa de varzim - centro póvoa empresas

Línguas minoritárias fizeram festa do teatro em Barcelos

Dança de signos: escrever para teatro, lendo Rui Pina Coelho

Mário Constantino sensibiliza Governo para projetos estruturantes

Um ano de PSD em Barcelos

Barcelos no Top 10 dos concelhos com menos desperdício de água da rede pública

Pub

Categorias: Barcelos, Cultura, Teatro

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.