‘Filho de Pena… Sabe Marcar pelos ‘Rapazes de Famalicão”

‘Filho de Pena… Sabe Marcar pelos ‘Rapazes de Famalicão”

Pub

 

 

Na ronda 13 da Liga Revelação Sub23 a equipa do FC Famalicão ganhou ao Rio Ave FC, de Vila do Conde, por duas bolas a uma, em jogo sem grande brilho na tarde de terça-feira, 25 de outubro. Numa tarde de futebol pouco intenso, no Municipal 22 Junho ou Campo dos Bargos (para os mais antigos e fiéis à história do FC Famalicão), viu-se e confirmou-se um FC Famalicão mais forte que o Rio Ave.

Em tarde de entrada gratuita para os sócios do FC Famalicão, o golo que deu a vitória ao clube da casa foi marcado por Pablo (filho do antigo goleador do FC Porto nos inícios deste Séc. XXI – Pena). Este golo até que valeria uma entrada a pagar, mas as regras ditam que não; e não vamos querer alterá-las por esse facto.

Expulsão não anulou a vitória dos ‘Rapazes de Famalicão’

O Jogo começou com uma pequena contrariedade. Na prática, acabaria por não o ser, mas não pode deixar de ser retratada como tal: aos 39 minutos, um dos ‘Rapazes de Famalicão’ foi expulso e, logo no minuto seguinte, dá-se o golo que daria vantagem inicial ao Rio Ave.

Numa primeira parte que não decorria muito emotiva, o FC Famalicão viria a empatar mesmo no fecho da primeira tempo, aos 45 minutos, por Afonso Fonseca.

‘Quando se têm Ovos …’

Após o descanso, o FC Famalicão voltou mais forte e, também fruto de um plantel com outros argumentos, com ‘mais fome e vontade de ganhar’. Quando se têm ovos para uma boa omelete… normalmente torna-se mais fácil. Em relação aos Sub23 do FC Famalicão, em particular, foi isso que se verificou.

O FC Famalicão sub 23 é nitidamente uma equipa com outros argumentos, Argumentos esses que têm tido sucesso. Alexandre Penetra, que começou neste escalão e hoje é um futebolista influente na estratégia dos técnicos que têm treinado o clube famalicense, é um dos exemplos dessa aposta.

‘Filho de Pena… Sabe Nadar’

Não haverá melhor definição para retratar o momento do jogo. Decorria o Minuto 69 …

Pablo, filho de Pena, recebe da direita e conduz um ataque pela centro da defesa Rioavista. Em velocidade e drible, o lance só acabou com a bola no fundo das redes adversárias.

Foi um bom golo. Mas melhor do isso… foi um golo que carimbou três pontos importantes para alcançar um dos objectivos actuais deste plantel sub23 que é a passagem ao Grupo de Campeões da Liga Revelação Sub23, isto porque o Rio Ave estava à frente do FC Famalicão. Agora, om estes três pontos, a equipa famalicense fica no segundo posto com uma vantagem mínima de um ponto sobre os rioavistas. Muito positivo! Mesmo que numa fase inicial desta Liga Revelação.

‘Pinceladas de Bom Futebol’

Até ao final houve ainda alguns lances de bom futebol. Como um lance mesmo em cima do fecho que acabaria mal quando, à boca da baliza, o guarda-redes do Rio Ave entrou de forma imprudente sobre um atacante Famalicense.

Foi um lance algo aparatoso, com o guarda-redes Rioavista a pontapear ao de leve o atacante Famalicense no rosto.

Os Árbitros estavam mal posicionados e não havia VAR (naturalmente). Mas esse lance não afetou o resultado do jogo, tendo o FC Famalicão somado três pontos no agregado da competição.

O Rio Ave ainda veria um seu futebolista acabar expulso, aos 95 minutos, mesmo no términus da partida.

‘Jogo a Jogo’

Os comandados de José Vilaça defrontam o Leixões, na próxima jornada, a 1 de Novembro, também feriado e ‘dia de todos os santos’. Quem tiver tempo e oportunidade… que se desloque, então, a Matosinhos para assistir ao novo jogo do seu FC Famalicão.

Força, ‘Rapazes de Famalicão’!

Imagem: FCF

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.