‘Escola Alerta!’ desafia ensino a promover mais e melhor inclusão

‘Escola Alerta!’ desafia ensino a promover mais e melhor inclusão

Pub

 

 

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) lançou a 19.ª Edição do concurso “Escola Alerta!”. O concurso que, entre outros vencedores, atribuiu o galardão máximo ao projeto Pelo Gesto e pelo Som da Escola Básica da Lagoa, em Vila Nova de Famalicão, há alguns anos, decorrerá ao longo do ano letivo 2022/2023.

O concurso “Escola Alerta!” possui âmbito nacional e tem como objetivo desenvolver ideias e projetos para mais e melhor inclusão na Escola, junto dos alunos. Podem candidatar-se a este concurso todos os alunos e estabelecimentos de ensino dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do setor público ou privado.

2022 – Ano Europeu da Juventude -, tema do novo concurso Escola Alerta!

Desde a sua origem, o concurso “Escola Alerta!” está incluído no projeto da Educação Inclusiva do Instituto Nacional para a Reabilitação através do qual se pretende que todos os estudantes desenvolvam e participem ativamente em projetos que promovam a construção de sociedades mais justas e inclusivas, no quadro da Democracia, do respeito pela diversidade e pela defesa dos direitos humanos. A presente edição insere-se no tema e objetivos do Ano Europeu de 2022, ou seja o Ano Europeu da Juventude, ajudando deste modo a Europa a construir um futuro melhor — mais ecológico, mais inclusivo e digital que, na prática, proporcione muitas oportunidades para aprender, partilhar a tua visão, encontrar pessoas e participar em atividades um pouco por toda a Europa.

As candidaturas, sujeitas ao respetivo Regulamento, a este concurso encontram-se abertas até ao dia 28 de fevereiro de 2023 e os trabalhos podem ser entregues pessoalmente ou remetidos via correio registado para a sede do Instituto Nacional de O INR aguarda que as ideias dos alunos, dentro e fora da escola, possam participar e beneficiar do desenvolvimento de que a nossa sociedade necessita, com a participação e a inclusão de todas as pessoas para que esse desenvolvimento seja possível.

escola alerta! - concurso - educação inclusiva - escola - escolas - alunos - deficiência - direitos humanos - inclusão - aceitação - diferença - concurso - instituto nacional para a reabilitação - pessoas - cidadãos - alunos

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: Yan Krukov / Pexels

Pub

Categorias: Agenda, Ensino, Inclusão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.