‘Desporto & Saúde’ reúne 1 centena de técnicos em Esposende

‘Desporto & Saúde’ reúne 1 centena de técnicos em Esposende

Pub

 

 

O “I Simpósio Desporto & Saúde – Avaliar e Intervir para o Sucesso” reuniu cerca de uma centena de técnicos das áreas do desporto e da saúde no Auditório Municipal de Esposende, no fim de semana de 15 e 16 de outubro. A organização do evento resultou de uma parceria entre o Município de Esposende as clínicas médicas Estádio e Academia Espregueira.

A ação contou com a intervenção dos melhores investigadores nacionais das referidas áreas, que abordam as seguintes temáticas: Avaliação Médica e Controlo Regular da Saúde, Projetos Nacionais e Locais de Atividade Física, Intervenções nas Tendinopatias e Lesões Musculares, Lesões Ligamentares do Joelho e do Tornozelo, Motricidade e Fisiologia Humana, Endocrinologia do Exercício e Nutrição Desportiva e Prevenção de Lesões.

Simpósio Desporto & Saúde deverá voltar a realizar-se em Esposende

A realização do I Simpósio Desporto & Saúde enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE). Neste contexto, perspetiva-se a continuidade da parceria com a Estádio Clínica e a Academia Clínica Espregueira, permitindo trazer anualmente a Esposende os melhores investigadores nacionais e internacionais na área do desporto e da saúde, como referiu o Vereador do Desporto do Município de Esposende, na sessão de abertura do evento. Rui Losa, expressou a intenção de alargar este tipo de parcerias, pela mais-valia e contributo que trazem a estas áreas.

Município de Esposende desenvolve regularmente um Plano de Formação de Agentes Desportivos

Esta estratégia resulta do trabalho vasto e sustentado que o Município vem desenvolvendo no plano desportivo, assinalou o Vereador do Desporto, sublinhando que, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, a Câmara Municipal de Esposende sempre procurou criar condições para a capacitação técnica e científica dos agentes desportivos, sobretudo dos agentes desportivos locais que desenvolvem a sua ação nas várias organizações desportivas do concelho, quer sejam de âmbito associativo, escolar ou privado. Anualmente, a autarquia promove o Plano de Formação de Agentes Desportivos, o qual contou, no presente ano, com oito ações de formação, em áreas tão diversas como Gestão Desportiva, Treino Desportivo, Nutrição e Primeiros Socorros.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: MEPS

Esposende incentiva alunos ao consumo de água da rede pública

Hilário Paulino no mundo do futebol: do Freamunde ao Tirsense passando pelo ‘Calcio’

Por que razão engordamos?

Pub

Categorias: Desporto, Esposende, Saúde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.