Cerca de 400 trabalhadores tratam cerca de 400 mil toneladas de resíduos por ano

Resinorte celebra 13 anos de valorização ambiental

Resinorte celebra 13 anos de valorização ambiental

Pub

 

 

A Resinorte celebrou 13 anos de existência, esta quinta-feira, 20 de outubro, com um momento simbólico junto dos seus colaboradores. Esta comemoração foi assinalada contando com a presença de Rui Silva, Administrador Delegado da empresa com a entrega de lembranças aos colaboradores.

Na ocasião, Rui Silva deixou ainda um agradecimento aos trabalhadores da Resinorte pelo seu esforço, empenho e dedicação, bem como salientando a vontade de trabalhar em conjunto por forma a melhorar o modelo de negócio da Resinorte.

Resinorte – tratar e valorizar resíduos urbanos

Criada em 2009, a Resinorte – empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos – abrange uma área geográfica de 8090 km2, serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes que habita três dezenas e meia de municípios da região Norte.

No âmbito da transformação de resíduos em recursos, a Resinorte produz, entre outros, fertilizante para o solo, energia elétrica e diversos outros produtos reciclados.

Cerca de 400 empregados valorizam aproximadamente 400 mil toneladas de resíduos

A Resinorte dispõe de mais de 5000 ecopontos distribuídos de forma estratégica em toda a região para a deposição de resíduos recicláveis e, ainda, de uma frota de 86 viaturas operacionais afetas à recolha seletiva e transporte de resíduos nos concelhos onde exerce atividade,  nomeadamente Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

Para o desenvolvimento da sua atividade, a Resinorte emprega atualmente cerca de 360 trabalhadores efetivos e 50 temporários, que asseguram o funcionamento das instalações e o tratamento e a valorização anual de 400 mil toneladas de resíduos nas suas instalações.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: Resinorte

Lipor promove Coração Verde

Famalicão protege ambiente com recolha óleos usados

Marca pioneira amiga do ambiente Pangaia aposta em Barcelos

Poder local e ambiente: o Rio Este em Braga

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.