‘Carnes e Caldos’ leva sabores de outono a Guimarães

‘Carnes e Caldos’ leva sabores de outono a Guimarães

Pub

 

 

“Carnes e Caldos” é o evento gastronómico que Guimarães irá realizar, no fim de semana de 4 a 6 de novembro, com o objetivo de valorizar a gastronomia local e da região, apelando à memória dos paladares e dos cheiros antigos. O evento integra integra as jornadas de eventos gastronómicos Minho Wine Experience, que o município articula com todos os concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

O evento gastronómico “Carnes e Caldos”, a realizar em Guimarães, assenta nos conceitos da degustação conhecimento e animação, que se estende aos 24 municípios da região do Minho.  A ideia é reavivar rituais e tradições, valorizar e interpretar a sabedoria das comunidades, promover boas práticas rurais, repensar a alimentação, a qualidade dos produtos e das produções.

Programa de “Carnes e Caldos” apaladado

Para este evento em Guimarães, estão previstas algumas iniciativas como showcooking e degustação, fogueira da memória, mercadinho biológico e tasquinhas, residências gastronómicas, apresentações, jantares sensoriais, workshops, visitas e ainda restaurantes aderentes. Em paralelo, decorrerão concertos com música ao vivo, animação com Dj’s e jogos para crianças.

Os Chefs António Loureiro (do restaurante A Cozinha), Álvaro Dinis (do restaurante Cor de Tangerina e ligado ao movimento Slow Food) e Liliana Duarte (do restaurante Cor de Tangerina e autora do livro Paladário) serão os consultores gastronómicos através de um programa articulado de ações a desenvolver nestas jornadas.

Evento gastronómico apresentado por Paulo Lopes da Silva enquadra-se no Minho Wine Experience

minho experience - guimarães - património - cultura - paisagem - gastronomia 1 by mgmr

O evento “Carnes e Sopas” foi apresentado pelo vereador do Turismo de Guimarães, Paulo Lopes Silva, que apresentou as suas linhas gerais em encontro de preparação que reuniu os representantes do consórcio Minho Inovação, promovido pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, e que se enquadra

O Minho Wine Experience arranca este fim de semana, entre 9 e 11 de setembro, com dois roteiros de bicicleta para 5 dezenas de participantes (um para o ciclista de estrada e outro para famílias e amigos, com recurso a bicicletas urbanas), que poderão saborear vinhos e produtos regionais enquanto convivem em passeio a realizar em Viana do Castelo, Monção e Melgaço.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: 0) A Cozinha / Trip Advisor 1) MGMR

Miguel Mesquita vence 1º Open de Veteranos +35 de Famalicão

Miguel Afonso novo treinador do FC Famalicão – Feminino

Onde param o novo Estádio de Famalicão e a Capital Europeia do Desporto?

Braga e o BRT (Metrobus, Busway ou… Bus Rapid Transit)

MetroBus ligará Braga e Guimarães e Linha Porto-Vigo

Trofa reduz consumo de água

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.